Prefeito de Juazeiro do Norte declara voto em Bolsonaro no 2º turno
Glêdson Bezerra anunciou apoio ao presidente por meio de vídeo divulgado nas redes sociaisO prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), declarou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O apoio foi confirmado em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira, 19.
Ao anunciar a decisão, Glêdson lamentou o que classificou como "Fla-Flu partidário" vivenciado atualmente no Brasil e disse que sentiu necessidade de revelar seu voto para presidente diante de questionamentos que ele tem recebido nos últimos dias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A escolha por Bolsonaro, disse o prefeito, leva em conta o desempenho do Governo Federal na condução da economia em meio à pandemia e à guerra na Ucrânia.
"Ele [Bolsonaro] teve um baita azar. Pegou dois anos de pandemia, um ano praticamente da guerra na Ucrânia, e essas situações influenciaram na política macroecômica do mundo inteiro. [...] Apesar disso tudo, Bolsonaro e toda a sua equipe estão conseguindo fazer com que o desemprego do Brasil esteja abaixo dos dois dígitos", afirmou o prefeito.
"A economia do Brasil hoje é respeitável. O crescimento do País está entre os melhores, a frente até de muitos países desenvolvidos e crescendo a taxas ainda maiores do que os Estados Unidos e isso é bastante alentador", continuou. Glêdson ainda destacou a criação do programa Auxílio Brasil e a continuidade da construção de casas populares, no programa Casa Verde e Amarela.
Com críticas ao PT, o prefeito disse que no segundo turno há dois modelos distintos de governança política. O modelo que infelizmente colocou o Brasil na mais grave crise econômica de sua história, momento em que nós vivenciamos inúmeros escândalos de corrupção e o modelo que, apesar de todas as dificuldades, a gente experimenta sim algumas conquistas".
Veja o vídeo
No vídeo, Glêdson disse que foi eleitor dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Em 2018, ele afirmou ter votado Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno e Bolsonaro no segundo turno, escolhas que diz repetir nas eleições deste ano.
Na votação do último dia 2 de outubro, Lula obteve 72,56% dos votos válidos em Juazeiro do Norte, ante a 19,91% de Bolsonaro e 5,53% de Ciro. No primeiro turno, contudo, Glêdson não declarou voto e nem fez campanha para Ciro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente