Prefeito de Juazeiro do Norte declara voto em Bolsonaro no 2º turno

Glêdson Bezerra anunciou apoio ao presidente por meio de vídeo divulgado nas redes sociais

22:15 | Out. 19, 2022

Por: Luciano Cesário
Glêdson Bezerra e Jair Bolsonaro durante evento do Governo Federal em Juazeiro do Norte em agosto de 2021 (foto: Aurelio Alves)

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), declarou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O apoio foi confirmado em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira, 19.

Ao anunciar a decisão, Glêdson lamentou o que classificou como "Fla-Flu partidário" vivenciado atualmente no Brasil e disse que sentiu necessidade de revelar seu voto para presidente diante de questionamentos que ele tem recebido nos últimos dias. 

A escolha por Bolsonaro, disse o prefeito, leva em conta o desempenho do Governo Federal na condução da economia em meio à pandemia e à guerra na Ucrânia.  

"Ele [Bolsonaro] teve um baita azar. Pegou dois anos de pandemia, um ano praticamente da guerra na Ucrânia, e essas situações influenciaram na política macroecômica do mundo inteiro. [...] Apesar disso tudo, Bolsonaro e toda a sua equipe estão conseguindo fazer com que o desemprego do Brasil esteja abaixo dos dois dígitos", afirmou o prefeito. 

"A economia do Brasil hoje é respeitável. O crescimento do País está entre os melhores, a frente até de muitos países desenvolvidos e crescendo a taxas ainda maiores do que os Estados Unidos e isso é bastante alentador", continuou. Glêdson ainda destacou a criação do programa Auxílio Brasil e a continuidade da construção de casas populares, no programa Casa Verde e Amarela. 

Com críticas ao PT, o prefeito disse que no segundo turno há dois modelos distintos de governança política. O modelo que infelizmente colocou o Brasil na mais grave crise econômica de sua história, momento em que nós vivenciamos inúmeros escândalos de corrupção e o modelo que, apesar de todas as dificuldades, a gente experimenta sim algumas conquistas". 

Veja o vídeo

No vídeo, Glêdson disse que foi eleitor dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Em 2018, ele afirmou ter votado Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno e Bolsonaro no segundo turno, escolhas que diz repetir nas eleições deste ano.  

Na votação do último dia 2 de outubro, Lula obteve 72,56% dos votos válidos em Juazeiro do Norte, ante a 19,91% de Bolsonaro e 5,53% de Ciro. No primeiro turno, contudo, Glêdson não declarou voto e nem fez campanha para Ciro.