Lula não irá a debate no SBT; Bolsonaro será entrevistado pela emissora

Equipe de Lula diz que o candidato deve estar cumprindo agenda eleitoral em Minas Gerais no final de semana do debate

21:45 | Out. 18, 2022

Por: Mariana Lopes
Lula e Jair Bolsonaro (foto: Nelson Almeida / AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não comparecerá ao debate presidencial promovido pelo SBT, marcado para sexta-feira, 21. A equipe do petista informou que ele deve participar de agendas em Minas Gerais na sexta e no sábado, 22. Com apenas o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmado, a emissora fará uma entrevista com o candidato à reeleição.

Lula também faltou ao debate do SBT no primeiro turno. Ele foi a dois debates, um organizado por um pool de veículos (Folha, Band, TV Cultura e UOL) e outro feito pela TV Globo.

No início da campanha, Lula pediu que as emissoras se unissem para organizar menos debates, o que foi feito. O encontro entre presidenciáveis promovido pelo SBT organizado em pool com CNN, Estado de S.Paulo, portal Terra, rádio Eldorado e Nova Brasil FM.

Lula iniciou sua campanha no segundo turno afirmando que participaria de dois debates, dos três programados. "Sei que vai ter debate, mas eu não vou fazer mais debate que o necessário. Posso fazer um ou dois debates, mas eu quero ir para a rua conversar com esse povo", afirmou o ex-presidente.

Os dois candidatos a presidência compareceram ao debate da TV Band no último domingo, 16. Este foi o único realizado até agora durante o 2º turno da corrida presidencial.

O debate da TV Globo está marcado para o dia 28 de outubro, sexta-feira, e deve ser o último confronto entre eles antes do dia da votação, marcada para o domingo, 30 de outubro.