Ao lado de Gusttavo Lima e Leonardo, Bolsonaro faz live com sertanejos

Entre os artistas estavam ainda Zezé di Carmargo e Chitãozinho

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live nesta segunda-feira, 17, com diversos cantores sertanejos. O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, após pronunciamento durante a manhã.

"A vinda do Gusttavo Lima e do Leonardo, realmente, é uma marca para nós. E o que nós queremos com isso? Cada vez mais mostrar que temos dois lados bastante distintos. Um, em especial por mim também, a questão do livre mercado, não regulamentação, o agronegócio, mais que orgulho nacional, garante a nossa segurança alimentar", declarou Bolsonaro à imprensa antes da reunião com os cantores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre os artistas no local estavam: Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda.

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Paulo Guedes (Economia) também participaram do encontro. Além deles, estava a deputada federal Carla Zambelli (PL). Segundo os presentes, a mobilização dos artistas foi iniciada pelo apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho. 

Durante a transmissão, foram mencionados assuntos como família, economia, agronegócio e pautas relacionadas aos caminhoneiros. Os artistas também direcionaram críticas ao partido do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno. O pleito está marcado para o dia 30 de novembro.

Bolsonaro também teceu críticas ao adversário petista. "Ele vem falando o tempo todo 'vamos controlar a mídia', 'vamos valorizar o MST e a ideologia de gênero','vamos voltar a emprestar pra outros países do mundo'. Nós temos que entender pra onde vai o Brasil se essa turma voltar", disse o presidente. 

Gusttavo Lima, apoiador antigo do atual presidente, também pediu que seus seguidores votem em Bolsonaro. O cantor tem mais de 44 milhões de seguidores nas redes sociais. Leonardo também pediu explicitamente votos para Bolsonaro.  

Acompanhe a cobertura do O POVO

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube e Facebook do O POVO

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Agregador de Pesquisas O POVO

O POVO+, a plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto. A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.

O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zeze di camargo leonardo bolsonaro reune sertanejos gustavo lima eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar