Bolsonaro chega a Fortaleza para comício no Conjunto Ceará
Presidente estará ao lado de apoiadores cearenses como os deputados eleitos André Fernandes e Carmelo Neto
11:57 | Out. 15, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Fortaleza neste sábado, 15, onde realizará ato de campanha ao lado de apoiadores. O chefe do Executivo participa de comício no Polo de Lazer do bairro Conjunto Ceará, a partir das 14 horas.
O presidente é recebido pelo deputado federal eleito André Fernandes (PL), o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), a deputada federal eleita Dayany Bittencourt (União Brasil), o deputado federal reeleito Moses Rodrigues (União Brasil) e o pai dele, deputado estadual eleito Oscar Rodrigues, os também deputados estaduais eleitos e atuais vereadores Carmelo Neto (PL) e Sargento Reginauro (União Brasil), o prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, o vereador Ronaldo Martins (Republicanos) e o deputado estadual Delegado Cavalcante (PL).
Antes de iniciar as atividades, o político participa de coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A agenda faz parte de uma série de compromissos do candidato à reeleição, que busca diminuir a distância para o seu concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Assista à entrevista:
No primeiro turno das eleições de 2022, o petista obteve uma diferença de quase 13 milhões de votos contra Bolsonaro. O ex-presidente foi escolhido por 21.691.381 eleitores, enquanto o atual chefe do Executivo recebeu a preferência de 8.775.702 votantes.
No Ceará, Lula obteve 65,91% (3.578.355) dos votos, diante de 25,38% (1.377.827) de Bolsonaro.
No Estado, o político estará ao lado de apoiadores como os deputados eleitos André Fernandes (PL) e Carmelo Neto (PL), da ex-titular da secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro (PL) e de Capitão Wagner (UB), que disputou o Governo do Ceará em 2022.
Na última sexta-feira, 14, a primeira dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (republicanos) realizaram ato em Fortaleza. Durante o encontro, ambas falaram em uma "virada" pró-Bolsonaro no Estado.
Leia mais
-
Lula mantém vantagem estável sobre Bolsonaro antes do segundo turno
-
Em Fortaleza, Michelle cita facada em Bolsonaro e Damares cita denúncia de abuso contra crianças
-
Quando Bolsonaro se sente ameaçado nas pesquisas, ele não se contém, diz Tebet
-
Datafolha: Governo Bolsonaro é reprovado por 39% e aprovado por 38%
-
Em live, Bolsonaro diz que decisão de Moraes garantiu votos a Lula
-
Pesquisa Datafolha: Bolsonaro tem rejeição de 51%; Lula, de 46%
-
Bolsonaro: 'Alguém viu alguma criança morrer de covid? É coisa rara'