Luizianne sobre dividir palanque com Cid Gomes: "Foi um abraço de velhos aliados"
Deputada federal reeleita comentou reencontro com Cid Gomes na última semana, após dez anos de afastamento políticoA deputada federal reeleita Luizianne Lins (PT) comandou, na noite de quinta-feira, 13, ato de apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente. Ela foi a mais votada entre todos os candidatos a deputado federal em Fortaleza, município que administrou entre 2005 e 2012. Obteve
Em entrevista ao O POVO ao final do evento, a ex-prefeita disse ter toda a energia voltada para a campanha de Lula. "Existe um Brasil que vai sair da urna no dia 30 de outubro. E esse Brasil vai ser o Brasil da barbárie ou da civilização", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesse esforço, na última-segunda-feira, 10, ela voltou a dividir palanque com o senador Cid Gomes (PDT), com quem rompeu em 2012, na disputa entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) pela Prefeitura de Fortaleza, vencida pelo hoje pedetista. Luizianne e Cid se encontraram no ato pró-Lula comandado por Elmano e pelo senador eleito Camilo Santana (PT).
"Foi um abraço de velhos aliados que se reencontraram num momento importante da luta política", definiu.
Na entrevista aos jornalistas Carlos Holanda e Luciano Cesário, ela fala da reaproximação com Cid, comenta o que espera da administração do aliado Elmano de Freitas como governador e fala sobre o resultado eleitoral do desafeto Ciro Gomes (PDT). Mas, sem querer se prolongar muito. "Não é momento também de acirrar confusão nenhuma, meninos...", explica.