Em Fortaleza, Michelle cita facada em Bolsonaro e Damares cita denúncia de abuso contra crianças
A primeira-dama e a ex-ministra participaram de evento "Mulheres com Bolsonaro" e discursos tem como lema a "virada histórica" de Jair Bolsonaro (PL) sobre o ex presidente Lula (PT)A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) participaram do evento "Mulheres com Bolsonaro”, no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 14.
Elas subiram ao palco ao som de “Vira, vira, vira e confirma, 22 é Bolsonaro". As declarações feitas durante o evento citam uma "virada histórica" para o presidente. Os dois eventos que contam com Damares e Michelle ocorrem nesta sexta-feira, 14, a duas semanas do segundo turno das eleições de 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Michelle Bolsonaro iniciou o discurso falando da relação com o pai e citando a facada contra Bolsonaro, em 2018. "Senhor se um dia o Senhor me permitir chegar à Presidência, porque o meu marido já era candidato, e já tinha recebido aquela facada, eu vou trabalhar muito pelas crianças", disse.
"Porque é um homem tão estrategista, mas tão inocente, tão puro. Ele é puro demais. E ele acredita nas pessoas, ele brinca e ele é verdadeiro, ele não vai te enrolar, e eu sei que Deus tem prazer no comportamento dele. Eu sei. Porque ele se fosse outro, não aguentaria. Porque é difícil", continuou.
Ao fazer seu discurso, a senadora eleita no Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), se referiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ex-presidiário” e falou sobre as denúncias que fez suposto caso de violência sexual infantil no Pará.
“Essa semana eu estou sendo alvo de todos os tipos de críticas porque eu apenas trouxe à luz o que já é denúncia há mais de 20 anos: o tráfico de crianças nas fronteiras do Brasil. O próprio Ministério dos Direitos Humanos do governo das trevas dizia que 11 mil crianças estão desaparecidas no Brasil. Para onde elas foram? E aí a gente foi para as fronteiras. Bolsonaro foi para as fronteiras do Brasil. Bolsonaro está levando luz, energia elétrica, para as regiões mais remotas do Brasil”, disse Damares em discurso.
Damares Alves (Republicanos) fala sobre caso de tráfico de crianças e abuso sexual em evento “Mulheres com Bolsonaro”, em Fortaleza. pic.twitter.com/AiVhKetjwU
— Jogo Político (@jogopolitico) October 14, 2022
“Eu falei do tráfico de crianças. Eu falei da pedofilia. E agora querem me cassar. Mas deixa eu mandar um recado. Vocês estão me filmando? Sim. Bem no meu rosto. Eu vou mandar um recado para os pedófilos do Ceará e para os pedófilos do Brasil. Eu e Bolsonaro vamos pegar todos vocês”, concluiu a ex-ministra.
Elas vêm viajando pelo Nordeste como uma estratégia do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), para angariar votos dos nordestinos, que deram a vitória ao ex-presidente Lula (PT), e das mulheres eleitoras, onde tem grande rejeição.
Kamilla Cardoso (Avante), ex-candidata ao Senado Federal, participou do evento, elogiou a primeira-dama e falou em “otimismo de uma virada histórica”.
“Tem uma uma mulher que, pela primeira vez na história, colocou uma tradutora de libras em todos os eventos, Michelle Bolsonaro. Quero que alguém diga aqui que já viu isso em qualquer outro evento, não viu. Somos o segundo estado, Michelle, com o maior número de pessoas com deficiência e não temos ninguém que se sinta aqui na pele, que brigue por nós. E eu espero que a mudança venha. Não foi o resultado positivo no nosso município, não foi o resultado positivo no nosso estado. Mas a nossa esperança é Bolsonaro e esse país vai se levantar”, diz Kamilla Cardoso.
“Saiam daqui com otimismo de uma virada histórica. E aqueles lá fora dizem que o Nordeste tá pintado de vermelho, só verde. O verde e amarelo!”, conclui.
A ex-secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro (PL) que concorreu a deputada federal, também estava presente e falou sobre as mulheres estarem lá não apenas por causa de Bolsonaro.
“Nem a dona Michelle, que é esposa do presidente Bolsonaro, nem nenhuma delas está aqui por causa do presidente Bolsonaro. Nós também não estamos aqui só por causa do presidente Bolsonaro, nós estamos aqui pelos nossos filhos, pelas nossas famílias, pela nossa liberdade, e, aqui no Ceará, primeira-dama e ministra, a gente não vai descansar, a gente não vai dormir, se for preciso, a gente não hora pra comer”, diz Mayra Pinheiro.
Além do encontro "Mulheres com Bolsonaro”, Michelle e Damares participam do “grande clamor pelo Brasil”, ato religioso na Igreja Apostólica Novidade de Vida, no bairro Sapiranga.
Um dia após a viagem de Michelle e Damares, Bolsonaro visitará o Ceará. O presidente realiza nesta sábado, 15, um ato de campanha no Ceará. O comício será no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, em Fortaleza, às 14 horas.