Luizianne sobre dividir palanque com Cid Gomes: "Foi um abraço de velhos aliados"
Deputada federal reeleita comentou reencontro com Cid Gomes na última semana, após dez anos de afastamento político
21:15 | Out. 14, 2022
A deputada federal reeleita Luizianne Lins (PT) comandou, na noite de quinta-feira, 13, ato de apoio à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente. Ela foi a mais votada entre todos os candidatos a deputado federal em Fortaleza, município que administrou entre 2005 e 2012. Obteve
Em entrevista ao O POVO ao final do evento, a ex-prefeita disse ter toda a energia voltada para a campanha de Lula. "Existe um Brasil que vai sair da urna no dia 30 de outubro. E esse Brasil vai ser o Brasil da barbárie ou da civilização", afirmou.
Nesse esforço, na última-segunda-feira, 10, ela voltou a dividir palanque com o senador Cid Gomes (PDT), com quem rompeu em 2012, na disputa entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) pela Prefeitura de Fortaleza, vencida pelo hoje pedetista. Luizianne e Cid se encontraram no ato pró-Lula comandado por Elmano e pelo senador eleito Camilo Santana (PT).
"Foi um abraço de velhos aliados que se reencontraram num momento importante da luta política", definiu.
Na entrevista aos jornalistas Carlos Holanda e Luciano Cesário, ela fala da reaproximação com Cid, comenta o que espera da administração do aliado Elmano de Freitas como governador e fala sobre o resultado eleitoral do desafeto Ciro Gomes (PDT). Mas, sem querer se prolongar muito. "Não é momento também de acirrar confusão nenhuma, meninos...", explica.