Augusta projeta adesão do PDT ao governo Elmano após apoio de Cid a Lula
Deputada estadual e suplente do senador eleito Camilo Santana, ela acredita em retomada da aliança entre petistas e pedetistas no governo Elmano Freitas
11:51 | Out. 14, 2022
A deputada estadual e suplente do senador eleito Camilo Santana (PT), Augusta Brito (PT), acredita que a bancada do PDT eleita para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa do Ceará (PDT) tende a compor a base aliada do governador Elmano Freitas (PT) após o apoio do senador Cid Gomes (PDT) à candidatura do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
“O gesto do Cid passa uma mensagem de união por algo maior, mostra que tem que se unir mesmo, que o projeto maior é o projeto do Lula, é o projeto do Brasil. E isso também passa pelo Ceará”, disse a deputada ao O POVO após participar de ato em apoio ao ex-presidente no antigo comitê de campanha da deputada federal reeleita Luizianne Lins (PT).
Questionada se a adesão de Cid a Lula abre caminhos para a retomada da aliança entre PT e PDT na gestão Elmano, Augusta respondeu: “Eu acredito que sim, espero que seja”. A deputada, porém, destaca que, nesse momento, o mais importante é contar com o empenho do pedetista na campanha do ex-presidente.
“A gente considera um peso muito importante o apoio dele [Cid] até pela liderança que ele é ainda, foi um governador muito atuante e continua tendo uma liderança muito grande não só dentro do PDT, mas no mundo político como um todo”, afirmou.
Em 2023, Augusta Brito encerra um ciclo de oito anos na AL-CE. Depois de dois mandatos consecutivos, ela abriu mão de disputar a reeleição no pleito deste ano e aceitou o convite do ex-governador Camilo Santana para compor sua chapa ao Senado, juntamente com a ex-secretária especial do Governo Janaína Farias (PT), eleita como segunda suplente.