"Analfabeto é ele", diz Eunício Oliveira sobre Jair Bolsonaro
O emedebista falou sobre o assunto durante ato no comitê de Camilo Santana e Elmano de Freitas, petistas eleitos para Senado Federal e Governo do Ceará, respectivamente
17:50 | Out. 11, 2022
Deputado federal eleito, Eunício Oliveira (MDB) afirmou nessa segunda-feira, 10, que analfabeto é Jair Bolsonaro (PL). O presidente disse em live, após o resultado eleitoral, que a vitória do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Nordeste se devia ao analfabetismo ou ignorância da população da Região.
"Das 100 melhores escolas do Brasil, 74 estão aqui no Ceará. Ele é analfabeto, não conhece o Brasil, não conhece a fome, não conhece a pobreza, acabou todos os programas sociais, mas a população vai mudar o posicionamento da arma", disse Eunício, representando com os dedos uma arma que se transforma em L à medida que põe o dedo indicador para cima.
"A arma poderosa da democracia só existe uma", afirmou Eunício. "O voto. Não é a arma da prepotência, não é a arma da arrogância, não é a arma do xucro. É a arma da democracia que é o voto."
A entrevista ao O POVO foi concedida no comitê de Camilo Santana e Elmano de Freitas, petistas eleitos para Senado Federal e Governo do Ceará, respectivamente. Ali se fazia o primeiro ato do segundo turno em favor da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.
Leia mais
-
Camilo diz que fim da aliança entre PT e PDT no Ceará é "página virada"
-
Camilo sobre Bolsonaro: "Nenhum nordestino deveria dar um voto para esse presidente"
-
"Fantasias" e "mentiras", diz Camilo sobre integrar ministério em eventual governo Lula
-
No 2º turno, Camilo diz que atuará para aumentar votação de Lula para 75% no Ceará
-
Ao lado de Camilo e Elmano, Vitor Valim anuncia voto em Lula no 2º turno
-
Camilo critica Bolsonaro por associar Nordeste ao analfabetismo: "Intolerante e desrespeitoso"