Bolsonaro faz videoconferência com aliados do Ceará para planejar 2º turno

Reunião foi organizada pelo deputado federal eleito André Fernandes, que coordena campanha do presidente no Ceará no segundo turno

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou de uma videoconferência com aliados do Ceará na noite desta sexta-feira, 7, para definir as estratégias de campanha do segundo turno no Estado. A reunião foi comandada pelo deputado federal eleito André Fernandes (PL), que assumiu papel de coordenador da campanha de Bolsonaro no Ceará.

Também participaram do encontro o deputado estadual eleito Carmelo Neto (PL), o senador Eduardo Girão (Podemos), o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL) e a ex-candidata a senadora Kamila Cardoso (Avante). "Tamo aqui, presidente. Olha a turma aqui (sic)", disse Fernandes enquanto segurava o celular com a imagem de Bolsonaro na videochamada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O deputado não divulgou o teor dos diálogos. O ex-candidato a governador Capitão Wagner (UB) não participou da reunião. Na segunda-feira, 3, um dia após ser derrotado no primeiro turno para o candidato do PT, Elmano de Freitas, Wagner declarou voto em Bolsonaro no segundo turno. Na primeira etapa da campanha presidencial, ele manteve posição de neutralidade.

Em entrevista à rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 7, Fernandes disse que ficou "triste e chateado" pela falta de apoio de Wagner a Bolsonaro no primeiro turno. “Gostaria muito que o Capitão tivesse feito esse apoio desde o 1º turno, quando ele tinha palanque, tinha tempo de TV, poderia ter falado do Governo Federal. Acredito que esse crescimento que o Bolsonaro teve aqui, de 30%, poderia ser de 40%, 45%”, afirmou.

Na votação do último domingo, 3, Bolsonaro obteve 25,38% dos votos válidos no Ceará, ficando atrás de Lula (PT), que alcançou 65,91%. Ciro Gomes (PDT) ficou na terceira posição, com 6,80%, seguido de Simone Tebet (MDB), com 1,22%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO CEARÁ SEGUNDO TURNO BOLSONARO CAMPANHA BOLSONARO CEARÁ ANDRÉ FERNANDES CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar