Ao lado de Camilo e Elmano, Vitor Valim anuncia voto em Lula no 2º turno
Prefeito de Caucaia enfatizou posicionamentos sobre aborto, liberação das drogas e religião ao anunciar apoio a LulaO prefeito de Caucaia, Vítor Valim (sem partido), anunciou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno das eleições presidenciais. O apoio foi oficializado em vídeo divulgado nas redes sociais. Na gravação, o prefeito comunica a decisão ao lado do governador eleito, Elmano de Freitas (PT), e do ex-governador e senador eleito, Camilo Santana (PT).
Ao anunciar o voto, Valim evoca posicionamentos sobre aborto, religião e liberação das drogas. "Aqui tem três cristãos que são contra o aborto, contra a legalização das drogas e perseguição a qualquer tipo de igreja", inicia ele. "E eu peço a você, para a Caucaia ficar mais forte, o voto no nosso presidente Lula", completou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas eleições de 2018, Vítor Valim, então deputado federal, não havia anunciado apoio formal a nenhum dos candidatos da corrida presidencial. Em 2020, quando deixou a Câmara para concorrer à Prefeitura de Caucaia, manteve linha de atuação mais alinhada à direita. Tinha como forte aliado, inclusive, o deputado federal Capitão Wagner.
Após assumir a gestão, no entanto, o prefeito embarcou no grupo liderado pelo então governador Camilo Santana. O apoio foi sacramentado com o voto em Elmano na corrida ao Abolição, no pleito deste ano, em detrimento da candidatura de Wagner, de quem o prefeito se distanciou desde 2021.
No vídeo de apoio a Lula, divulgado por Valim, Elmano agradeceu ao prefeito pelo empenho na campanha e pediu voto diretamente ao eleitor caucaiense.
"Nós vamos andar muito juntos para fazer ainda mais por Caucaia, mas para esse projeto avançar ainda mais, para a gente poder construir ainda mais, no dia 30, é eleger Lula presidente do Brasil", afirmou o governador eleito.
Na mesma linha, Camilo afirmou: "Imagine você, o que vai ser para a Caucaia ter um prefeito, um governador, um senador e um presidente juntos, unidos. É essa união que vai fazer ainda muito mais pelo município de Caucaia".
O vídeo é encerrado com uma vinheta anunciando o slogan "Caucaia 4 vezes mais forte", lembrando a marca "Ceará 3 vezes mais forte", usada na campanha de Elmano ao Governo.