Arquidiocese de Belém diz que não convidou Bolsonaro para Círio

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que o "Círio é intocável e nenhum político pode se apropriar"

10:38 | Out. 08, 2022

Por: Agência Estado
Círio de Nazaré 2022, manifestação religiosa que existe há mais de dois séculos no Pará, vai para o seu 5º dia hoje, 8 de outubro (08/10); veja programação (foto: Divulgação/ Círio de Nazaré )

A Arquidiocese de Belém divulgou nota na noite de ontem após repercussão negativa da ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Círio de Nazaré no Pará.

No documento, afirma que não houve nenhum convite da parte da arquidiocese nem da Diretoria da Festa de Nazaré, a qualquer autoridade "seja em nível municipal, estadual ou federal."

"Tomamos conhecimento da presença do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha Garnier Sampaio durante a Romaria Fluvial", afirma a arquidiocese.

Ainda conforme a nota, o Círio de Nazaré é um evento da Igreja Católica, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Belém, com todas as atividades que lhe são características.

o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que declarou apoio ao ex-presidente Lula ( PT) no 2º turno, disse ontem que o "Círio é intocável e nenhum político pode se apropriar".