Elmano diz que telefonou para Cid e Ivo após resultado das eleições
Governador eleito comentou clima de divisão familiar entre os irmãos Ferreira Gomes no contexto da eleição estadualO governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse nesta terça-feira, 4, que telefonou para o senador Cid Gomes e para o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, lideranças do PDT no Estado, horas após a divulgação do resultado das eleições.
Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, Freitas falou sobre o tom das conversas que manteve com os irmãos. “Nós já tivemos uma conversa com o senador Cid para tratarmos alguma coisa do processo eleitoral. Evidentemente que tem uma situação entre os irmãos, que é pública, de posicionamentos diferentes”, iniciou.
A fala faz referência à posição de neutralidade adotada por Cid e Ivo no primeiro turno das eleições em relação à corrida ao Palácio da Abolição. Eles decidiram não apoiar o candidato a governador do próprio partido, Roberto Cláudio (PDT), lançado na disputa após articulação do irmão Ciro Gomes.
No dia das eleições, após votar, Ciro disse que o clima de divisão familiar abriu uma ferida cuja cicatriz permanecerá “até o último dos meus dias”.
“Tive uma conversa com o prefeito Ivo, muito rápida, para agradecer, inclusive, a posição que ele teve na campanha porque eu entendo completamente a situação familiar que estava posta”, disse Elmano.
O governador eleito ainda disse que, durante a conversa com Cid, o senador teria sinalizado apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Nesta terça-feira, o PDT anunciou que estará ao lado do petista na disputa. Ciro, que concorreu à Presidência pelo partido, disse que vai seguir a posição, mas não mencionou diretamente o nome de Lula.
Na entrevista, Elmano disse esperar que os deputados e lideranças pedetistas do Ceará “entrem de cabeça” na campanha de Lula. O futuro governador adiantou ainda que haverá uma reunião na próxima quinta-feira, 6, com prefeitos de todas as regiões para formalização de apoio ao ex-presidente no segundo turno.
“Eu acho que agora é a hora de nós juntarmos todas as forças para garantir uma vitória expressiva do Lula no Ceará”, disse o petista.
Veja a entrevista com o governador eleito Elmano de Freitas
É + que streaming. É arte, cultura e história.