Em reunião com Lula em SP, Elmano diz que Izolda irá ajudar a "construir vitória" do petista no Ceará

Elmano explicou que Izolda teve de ficar no Ceará. O presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), participa do encontro.

17:35 | Out. 05, 2022

Por: Carlos Holanda
Elmano, Camilo, Evandro Leitão e José Guimarães estão na reunião com Lula, em São Paulo (foto: Reprodução/Twitter Lula)

O governador e o senador eleitos pelo Ceará, Elmano de Freitas (PT) e Camilo Santana (PT), respectivamente, estão em São Paulo e participam de reunião com o candidato a terceiro mandato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), também está no encontro. A reunião gira em torno de como os estados se mobilizarão para levar o petista à vitória.

Sentado próximo a Lula, Elmano afirmou que a governadora Izolda Cela (sem partido) não pôde ir, mas mandou dizer ao ex-presidente que está com ele e que "vai ajudar a construir essa ampla maioria no Ceará." 

"Tivemos crescimento de carteira assinada, Minha Casa, Minha Vida, política habitacional para quem hoje não tem condição de pagar aluguel e ter a casa própria. (...) Lula, nós te amamos e vamos lhe fazer novamente presidente do Brasil", afirmou Elmano ao líder petista.

A reunião teve participação do presidente do PDT de Ciro Gomes, o ex-ministro Carlos Lupi, que foi convidado por Gleisi Hoffmann (PT) para integrar a coordenação da campanha. "Para nós, a coligação Brasil da Esperança, receber esse apoio do PDT, receber seu apoio, de tantos companheiros e companheiras nessa caminhada, é muito importante. Sinta-se bem-vindo. Você vai, com certeza, se quiser e puder, integrar a coordenação de campanha do presidente Lula nesse segundo turno."