Elmano revela como recebeu notícia da morte do pai: "Fiquei sabendo depois"
Governador eleito disse que ficou sabendo do falecimento do pai após deixar a convenção em que ele foi oficializado candidato
10:35 | Out. 05, 2022
O governador eleito do Ceará, Elmano Freitas (PT), relembrou, nesta terça-feira, 4, o momento em que recebeu a notícia sobre o falecimento do seu pai, Francisco Feitosa, poucas horas após a convenção em que ele foi oficializado candidato ao Palácio da Abolição, no dia 30 de julho.
Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, o governador falou sobre a admiração que tinha pelo pai e revelou que ficou sabendo da morte horas após deixar o evento político. "Meu pai era a principal referência da minha vida. Eu não sabia [do falecimento]. Só fiquei sabendo depois, já na casa do Camilo [Santana]", contou.
"O fundamental é honrar a história do meu pai. Eu sou muito grato, porque ele era um agricultor de uma família muito pobre, e melhorou na vida com muito trabalho, mas me ensinou sempre a ter mais atenção com as pessoas mais simples porque ele tinha sofrido muita humilhação", disse Freitas com a voz embargada.
O governador ainda comentou que o pai era conhecido por honrar compromissos, virtude essa que ele diz se inspirar para governar o Ceará a partir de janeiro de 2023. " Um homem muito honrado, de palavra. Ele tinha uma frase que dizia: ‘pode torar tudo, mas a palavra não’".
Francisco Feitosa da Costa, conhecido como Odilon, morreu aos 93 anos, em casa, no município de Baturité, vítima de um infarto fulminante. O sepultamento, realizado no dia seguinte à convenção, reuniu políticos de vários partidos, além de amigos e pessoas mais próximas do agora governador.