Elmano define critério para escolher secretários e confirma metade dos cargos para mulheres
Petista indicou que pretende anunciar equipe até dezembroO governador eleito Elmano de Freitas (PT) apontou os principais critérios que adotará na indicação do secretariado. Ele definiu conhecimento técnico e liderança como as principais características que os futuros integrantes do seu governo precisam ter.
"Acho que o secretário, assim como o governador, lidera equipes. Às vezes a pessoa é muito conhecedora da área, mas tem dificuldade de liderar, de animar uma equipe, de estimular a trabalhar, de envolver as pessoas na relação com a sociedade", disse em entrevista nesta terça-feira, 4, nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O governador eleito informou que anunciará os nomes da equipe em dezembro. Mas, já antecipou que pretende manter Fernanda Pacobahyba na Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ele reafirmou ainda o compromisso de destinar metade das pastas para mulheres.
Elmano destacou que o perfil dos titulares da administração estadual precisam ter "capacidade", "paciência" e "sensibilidade" para ouvir sugestões, sejam de cidadãos, sejam de empresários. "Esse é o perfil fundamental, porque tem outras questões que são premissas e que não adianta a gente conversar como ser honesto, serem pessoas corretas. Isso é uma questão basilar", destacou. A entrevista foi feita pelos jornalistas Jocélio Leal, Rachel Gomes e Farias Júnior.
Reforma administrativa
O governador eleito indicou algumas ações que pretende realizar na administração estadual, a partir de janeiro de 2023. O petista estuda realizar reforma administrativa no Governo, com desmembramento da atual Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) em novas pastas, além de criar uma secretaria específica para cuidar de negócios internacionais do Estado para atrair investidores.
Assista à entrevista completa
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente