Bolsonaro prepara ofensiva com pastores para tirar votos de Lula no Nordeste, diz jornal
Petista venceu nos nove estados da regiãoO presidente Jair Bolsonaro (PL) já definiu os primeiros passos para a campanha de segundo turno nas eleições presidenciais. Em busca da reeleição, o chefe do Executivo prepara uma força-tarefa com pastores de igrejas evangélicas para virar votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Nordeste do País, onde o petista teve ampla maioria da preferência do eleitorado.
As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo. Conforme a reportagem, o político promoveu uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feria, 3, com pastores como os deputados federais Otoni de Paula (MDB), líder da Assembleia de Deus Missão Vida, Marco Feliciano (PL), além dos senadores eleitos Magno Malta (PL) e Damares Alves (Republicanos).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O intuito é que os religiosos façam, a partir desta semana, visitas aos templos que ficam em locais em que Bolsonaro teve seu pior desempenho.
Historicamente, a região tem dado votações expressivas ao candidatos do PT, como ocorreu nas duas eleições de Lula (2002 e 2006), da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) (2010 e 2014), além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em 2018, que acabou sendo superado por Bolsonaro na eleição nacional.
Na disputa deste ano, o ex-presidente venceu o atual chefe do Executivo em todos os nove estados do Nordeste. O petista obteve mais de 21,6 milhões de votos na região, contra apenas 8,7 milhões de Jair. No Ceará, a vantagem do concorrente do PT foi de 65,95% (3.578.355) contra 25,38% (1.377.827).