"Capitão Wagner ficou tonto com a derrota no 1º turno", diz Elmano

O candidato do União Brasil havia atribuído o resultado da eleição para governador a uma "onda Lula"

18:50 | Out. 04, 2022

Por: Redação O POVO
Elmano Freitas em entrevista à rádio O POVO CBN (foto: THAÍS MESQUITA)

O governador eleito Elmano de Freitas (PT) não gostou do comentário do adversário na disputa, Capitão Wagner (União Brasil), que atribuiu o resultado da eleição estadual a uma "onda Lula".

"Eu acho que a frase dele é efeito da tontura, porque eu acho que ele ficou tonto com a derrota que levou no 1º turno", disse o petista, em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri.

No domingo, após a eleição, Wagner declarou: "Se fosse uma eleição do Ceará somente, não tenho dúvida de que a gente tinha ganho no primeiro turno. Mas a influência nacional alçou à condição de governador o Elmano, que foi escolhido de última hora. É muito claro pra mim que quem elegeu Elmano foi a onda Lula".

Elmano, por sua vez, interpretou de outra maneira. "Efetivamente, o que teve no Ceará, no meu entendimento, é uma reflexão da importância do projeto realizado no Ceará nos últimos anos."

Elmano destaca a divergência entre o que dizia o adversário. "Ele (Wagner) costumava dizer que nós estávamos há 16 anos no governo e não tinha nada, mas o nosso povo sabe que tem hospitais regionais, sabe que tem UPAs. Tem muita coisa para fazer? Efetivamente tem. Eu fui candidato a governador porque ainda tem muita coisa para fazer. Mas, o nosso povo sabe que nossa educação pública é de referência para o Brasil. E ela tem ainda que melhorar muito."

Ao falar da educação, Elmano mencionou a valorização dos profissionais e garantiu aos professores o pagamento dos precatórios referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).