Bolsonaro prepara ofensiva com pastores para tirar votos de Lula no Nordeste, diz jornal
Petista venceu nos nove estados da região
10:38 | Out. 04, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) já definiu os primeiros passos para a campanha de segundo turno nas eleições presidenciais. Em busca da reeleição, o chefe do Executivo prepara uma força-tarefa com pastores de igrejas evangélicas para virar votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Nordeste do País, onde o petista teve ampla maioria da preferência do eleitorado.
As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo. Conforme a reportagem, o político promoveu uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feria, 3, com pastores como os deputados federais Otoni de Paula (MDB), líder da Assembleia de Deus Missão Vida, Marco Feliciano (PL), além dos senadores eleitos Magno Malta (PL) e Damares Alves (Republicanos).
O intuito é que os religiosos façam, a partir desta semana, visitas aos templos que ficam em locais em que Bolsonaro teve seu pior desempenho.
Historicamente, a região tem dado votações expressivas ao candidatos do PT, como ocorreu nas duas eleições de Lula (2002 e 2006), da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) (2010 e 2014), além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em 2018, que acabou sendo superado por Bolsonaro na eleição nacional.
Na disputa deste ano, o ex-presidente venceu o atual chefe do Executivo em todos os nove estados do Nordeste. O petista obteve mais de 21,6 milhões de votos na região, contra apenas 8,7 milhões de Jair. No Ceará, a vantagem do concorrente do PT foi de 65,95% (3.578.355) contra 25,38% (1.377.827).
Leia mais
-
Roberto Freire diz que Cidadania vai apoiar Lula no 2º turno contra Bolsonaro
-
Lula e Bolsonaro, em busca de votos que decidam segundo turno no Brasil
-
Bolsonaro começa segundo turno com menos dinheiro do que Lula
-
Tasso Jereissati declara apoio a Lula no 2º turno
-
Marina mostra confiança em apoio de Ciro a Lula: "Momento atual é diferente'
-
PSDB faz menor bancada da história e liberará filiados para apoiar Lula ou Bolsonaro
-
Em disputa apertada, Lula e Bolsonaro vão disputar o 2º turno