Eleições 2022: Heitor Férrer não consegue se eleger para sexto mandato consecutivo

Com histórico de boas votações em suas eleições, Férrer ficou como um dos suplentes pelo União Brasil

Veterano na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (União Brasil) não conseguiu se eleger para um sexto mandato consecutivo. Após a apuração das eleições deste domingo, 2, o deputado teve 33.915 votos computados, mas não foi o suficiente para a eleição.

Ele aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como suplente da legenda. Essa é a primeira vez desde 2002 que Férrer não terá assento como deputado estadual. Natural de Lavras Da Mangabeira, o médico começou na política pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde ficou até 2015. Ferrér acumula várias reeleições em sua carreira política.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 1988, foi eleito para seu primeiro mandato como vereador de Fortaleza, sendo reeleito três vezes, em 1992, 1996 e 2000. Em 2002, antes de encerrar o mandato, foi eleito deputado estadual sendo reeleito em quatro vezes-2006, 2010, 2014 e 2018, totalizando cinco mandatos consecutivos como deputado estadual.

Em 2002, foi eleito deputado estadual pela primeira vez com 22.614 votos, sendo reeleito em 2006, 2010 e em 2014, com 93.876 votos. Na última eleição de 2018, ele conseguiu 54.532, concorrendo pelo Solidariedade. Em 2020, o deputado, pela quarta vez, disputou o comando de Fortaleza.

Ele comentou o resultado da eleição de 2022 e agradeceu o número de votos que conseguiu. "Que alegria ver que o nosso trabalho sério e honesto mais uma vez tocou o coração de tantos eleitores! A vida é assim, feita de vitórias e derrotas. Seguiremos em frente com a mesma retidão e firmeza e com muita gratidão ao povo do Ceará", escreveu em suas redes sociais. 

Confira os deputados estaduais eleitos pelo Ceará

Mandatos consecutivos são permitidos 

A eleição consecutiva de senadores, vereadores, deputados estaduais e federais pode acontecer, porque não há limitação de mandatos, podendo a reeleição acontecer de forma ilimitada.

De acordo com o TSE, o político pode permanecer nesses cargos por tempo indefinido, desde que se candidate e seja eleito novamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar