Após derrota, RC agradece a Sarto, Tasso e Ciro, e saúda "vencedores"
O ex-prefeito de Fortaleza evitou falar depois da apuração de votos, mas desejou "sucesso aos vencedores"O terceiro lugar nas eleições para governador, Roberto Cláudio (PDT) se pronunciou pela primeira vez após o resultado das eleições. Nesta segunda-feira, 3, o ex-prefeito de Fortaleza agradeceu, por meio das redes sociais, o apoio de lideranças do PDT e militantes do partido. RC também expressou felicitações aos "vencedores" do pleito, referindo-se a Elmano Freitas (PT), eleito no primeiro turno como governador, e Camilo Santana(PT), senador eleito com recorde de votos.
Roberto Cláudio evitou falar ao fim da apuração de votos. A movimentação em seu comitê foi pequena e, segundo apuração do O POVO, pouco depois da eleição de Elmano, já não havia ninguém na sala de concentração. RC amargou um terceiro lugar depois de iniciar campanha aparecendo na segunda posição, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No pronunciamento, RC agradeceu o apoio de lideranças locais e políticos, como José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (PSDB) e de Ciro Gomes (PDT), que era candidato à presidência. "Tivemos também a oportunidade de receber o apoio de importantes e corajosas lideranças políticas municipais e regionais, prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal que muito nos honraram", escreveu.
RC desejou ainda suas felicitações aos "vencedores" do pleito, sem citar nomes. "A força deste sentimento me faz desejar sucesso e boas realizações para os vencedores. Estaremos permanentemente vigilantes em defesa dos melhores interesses dos cearenses", disse.
Com 53,02% dos votos válidos, o petista surpreendeu projeções de pesquisas e foi confirmado como vencedor da disputa contra Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio já no 1º turno. Capitão Wagner obteve 31,72% dos votos válidos. Roberto Cláudio, 14,14%.