Quem é Nikolas Ferreira, candidato que mais teve voto no País na disputa para deputado federal

Com apenas 26 anos, Nikolas Ferreira conquistou 1,47 milhão de votos

15:57 | Out. 03, 2022

Por: Mariana Lopes
NIKOLAS foi deputado com a maior votação do Brasil (foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados)

O  atual vereador de Belo Horizonte pelo Partido Liberal, Nikolas Ferreira, foi o candidato que teve a maior votação no País para deputado federal. Nikolas conquistou 1,47 milhão de votos, se tornando o terceiro deputado mais votado da história da Câmara.

Nikolas Ferreira tem 26 anos, é formado em Direito e coordena o movimento Direita Minas, divulgado nas redes sociais. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará o segundo turno no dia 30 de outubro, Ferreira discursou após sua vitória e disse que “o jovem pode ser conservador”. "A gente não pode deixar de mandar um recado aqui para a esquerda: vai ter que engolir o Nikolas federal", disse em pronunciamento no comitê de campanha na capital mineira.

Ferreira ficou atrás apenas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na história da Câmara dos Deputados. O filho de Bolsonaro ganhou as eleições de 2018 com 1,84 milhão de votos. Enéas Carneiro, em 2002, conquistou 1,57 milhão de votos. Outro marco anterior importante para Nikolas Ferreira é que ele foi o segundo vereador belo-horizontino mais votado da história, com 29.388 votos em 2020.

A segunda maior votação em 2022 para deputado federal, com mais de 1 milhão de votos, ficou com Guilherme Boulos (Psol-SP). Boulos é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, foi candidato a prefeito de São Paulo em 2020, ficando em segundo lugar em 2020.

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, foi o partido que mais cresceu na bancada da Câmara dos Deputados, indo de 76 deputados para mais de 95 nas eleições de 2022.