Eleições 2022: veja os famosos que foram eleitos neste domingo
Entre cantores, atores e atletas, famosos ganham espaço no pleito eleitoral deste ano, para cargos tanto no Executivo quanto Legislativo
18:41 | Out. 03, 2022
Ex-atletas, atores, cantores, influenciadores, dentre outras figuras do meio artístico, se candidataram, seja para o Executivo, seja para Legislativo, nas eleições deste ano. Embora nem todos tenham saído vitoriosos, outra parcela conseguiu garantir uma das cadeiras para o qual se candidatou.
O ex-jogador de futebol Romário, Maurício do Vôlei e Thiago Gagliasso foram alguns exemplos de nomes vitoriosos. Abaixo, veja listagem.
Romário (PL)
Romário, que já era senador, conseguiu se reeleger nessas eleições para o mandato 2023-2031. Ele alcançou mais de 2,3 milhões de votos, o equivalente a cerca de 29% dos votos válidos.
Grande nome do futebol brasileiro, Romário ingressou pela primeira vez na política em 2010, quando se candidatou para deputado federal e venceu. Em 2014, se candidatou ao Senado, tendo conseguido 4 milhões de votos e se tornado o senador com a maior votação da história no Rio de Janeiro.
Mário Frias (PL)
O ator Mário Frias conseguiu garantir uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito deputado federal por São Paulo. Teve mais de 122 mil votos. Frias também foi secretário especial da cultura do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Maurício do Vôlei (PL)
O jogador Maurício Souza, conhecido por Maurício do Vôlei, também conquistou umas das cadeiras da Câmara dos Deputados. Eleito por Minas Gerais, com 83 mil votos, Maurício se envolveu em uma polêmica em outubro do ano passado, quando criticou a sexualidade do filho do Super-Homem.
Ele chegou a ser afastado do Minas Tênis Clube devido a polêmica na época.
Thiago Gagliasso (PL)
O ator Thiago Gagliasso, irmão do também ator Bruno Gagliasso, recebeu mais de 100 mil votos e se elegeu deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Tiririca (PL)
Em seu quarto mandato, o humorista Tiririca conseguiu garantir mais quatro anos na Câmara dos Deputados, pelo estado de São Paulo. Ele recebeu quase 72 mil votos.
Luiz Lima (PL)
O ex-nadador Luiz Lima também se reelegeu deputado federal pelo Rio de Janeiro, tendo alcançado 69 mil votos.
Túlio Gadelha (Rede)
Já deputado federal, o namorado da apresentadora Fátima Bernardes conseguiu se reeleger pelo estado de Pernambuco. Alcançou pouco mais de 134 mil votos.
Leci Brandão (PC do B)
A cantora Leci Brandão foi reeleita deputada estadual pelo estado de São Paulo. Este será o quarto mandato da artista na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela foi eleita com pouco mais de 90 mil votos.
Danrlei de Deus Goleiro (PSD)
O ex-jogador de futebol Danrlei também conseguiu se reeleger deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul. Ele caminha para seu quarto mandato, tendo alcançado pouco mais de 97 mil votos, sendo o 20º mais votado no estado.