Após eleição, Bolsonaro chama Tebet de "estepe" e Soraya da "trambique"

Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) vão disputar o segundo turno pela presidência no dia 30 de outubro

18:26 | Out. 03, 2022

Por: Redação O POVO
Bolsonaro falou com apoiadores após a eleição (foto: Reprodução/Redes sociais)

Após o término da apuração das eleições na noite do domingo, 2, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a senadora Simone Tebet (MDB) de "estepe" e a também senadora Soraya Thronicke (União Brasil) de "trambique". A frase foi dita em conversa com apoiadores do lado de fora do Palácio da Alvorada enquanto o presidente falava sobre a eleição ser como um "self-service".

O chefe do Executivo já fez essa comparação em outras ocasiões para falar sobre as opções que eleitores têm para votar nas eleições. Bolsonaro também pediu que os eleitores não deixem de votar.

"É aquela história de 'vamos mudar'. Mas quem entra no meu lugar? A política é um self-service. Vocês têm eu, Lula, Ciro, a 'estepe', a 'trambique', que é decoradora sabe daquilo, né? A decoradora. E acabou. Não adianta procurar. É o que está ali, pô", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro falou com apoiadores sobre a senadora Soraya Thronicke, candidata à presidência: pic.twitter.com/g7nQJkzAgd

— julia affonso (@julia_affonso_) October 3, 2022

Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) vão disputar o segundo turno pela Presidência no dia 30 de outubro. Lula obteve, na primeira etapa do pleito, 57.258.115 votos, o equivalente a 48,43% dos votos válidos. O atual presidente Bolsonaro alcançou 51.071.277 votos (43,20%).

Simone ficou em terceiro lugar somando 4,16% dos votos, quase cinco milhões de eleitores. Já Soraya ficou em quinto lugar, com 0,51% votos, cerca de 600 mil.