Eleições 2022: Candidato à presidência, Ciro Gomes vota no Ceará
O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) votou por volta das 10h50 em Fortaleza, no CearáO candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) votou por volta das 10h50min em Fortaleza, no Ceará, na Sede da Secretaria da Saúde, no bairro Praia de Iracema. Ele esteve acompanhado do candidato de Roberto Cláudio (PDT), da disputa pelo Governo do Ceará, e o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Durante a votação, Ciro disse que talvez esteja ficando "uma pessoa meio fora da moda desses tempos estranhos que o mundo está vivendo".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Perguntado se esta será sua última candidatura à presidência, Ciro primeiramente disse: "O futuro a Deus pertence". Depois, alegando que isso seria algo que todo mundo diz, acrescentou: "Não, eu pretendo parar por aqui"
"Por uma circunstância, se eu ganhar, eu quero trocar a minha reeleição pela reforma que o País precisa ter e que foi jogada na lata do lixo em nome de projetos de poder trágicos para o País. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar as coisas sem a suspensão de uma candidatura", disse.
Ao final, ele reforçou o que considera "compromisso de reconciliar a nação brasileira".
"O nosso povo não merece o ódio que está nos dividindo, famílias brigando, amizades se desfazendo na internet e e em função de nada, sabe? De paixões e ódio despolitizados que estão rachando a nação brasileira."
Com informações da repórter Ana Rute Ramires