Boneco inflável gigante de Bolsonaro é apreendido por propaganda eleitoral irregular

Boneco gigante foi considerado semelhante á propaganda eleitoral por outdoor

Um boneco gigante inflável do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apreendido por ser considerado propaganda eleitoral irregular. A apreensão ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, neste sábado, 1°, véspera das eleições presidenciais.

As imagens da apreensão são do jornal Primeira Página. O boneco estava com ordem para ser recolhido desde o início de setembro, após ser exposto em um comitê político e ser alvo de uma denúncia feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para a Justiça Eleitoral, a exposição do objeto configura-se irregular por se assemelhar com propaganda eleitoral por meio de outdoors. A prática é vetada por meio da Lei nº 9.504/19, que proíbe a utilização de equipamentos publicitários ou um conjunto de peças de propaganda, que se assemelhem ou causem efeito visual de outdoor.

O boneco chegou a ser procurado pelo interior do estado. O objeto foi encontrado nesse sábado, em uma manifestação realizada por apoiadores de Bolsonaro.

Participaram da apreensão esforços da Polícia Militar, Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE) e o Ministério Público (MP). De acordo com informações do portal G1, o boneco será encaminhado para o Cartório Eleitoral.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições eleições 2022 Bolsonaro eleições presidência brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar