Eleições 2022: Kamila Cardoso, candidata ao Senado, vota em Fortaleza
Kamila Cardoso (Avante) esteve acompanhada do candidato ao governo do Estado Capitão Wagner (União Brasil)
10:40 | Out. 02, 2022
A candidata ao Senado Federal, Kamila Cardoso (Avante), votou por volta das 10h30, no centro universitário Unifanor, no bairro Papicu, acompanhada do candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, Capitão Wagner.
Kamila destacou o desafio de se tornar conhecida pelo eleitor cearense em um período curto de tempo, mas fez uma análise positiva do período de campanha.
“Foi positiva, leve e também emocionante. Eu acho que a gente realmente conseguiu tocar o coração das pessoas. Tinha pouco tempo, uns 45 dias, mas tive uma grande surpresa, que foi ver todas as mães atípicas, pessoas com deficiência, e mulheres se sentindo representadas”, disse a candidata referindo-se a algumas das bandeiras que levantou na campanha.
Ela afirmou que continuará na militância junto ao seu grupo político, independentemente do resultado do pleito. “Eu espero que como Senadora, mas continuarei militando. Chegou a hora de a gente dar outras opções ao estado do Ceará, de mudança e renovação. Já tem aí dezesseis anos de um grupo político no comando, é hora de mudar e eu estou muito feliz pela nossa campanha”, resumiu.
Kamila também expressou confiança na vitória de Capitão Wagner (UB), no 1º ou no 2º turno, e na formação de uma bancada representativa da aliança formada.
“É um time muito bom independentemente de quem conseguir chegar lá como deputado federal, estadual, ou no Senado. Acho que ele (Capitão Wagner) conseguiu realmente concretizar uma grande liderança aqui no estado. Acredito na vitória dele, se não for hoje, será no segundo turno. Vamos trabalhar para isso e eu espero fazer parte desse time”, concluiu.
Candidato acredita em base forte
O candidato a deputado federal pelo União Brasil, Carlos Matos, que recepcionou a candidata ao Senado, Kamila Cardoso, endossou na manhã deste domingo, 2, a expectativa do partido dele e de siglas aliadas de eleger um número representativo de parlamentares para a Assembleia e para a Câmara dos Deputados.
“Um projeto político precisa ter uma base forte no parlamento e acho que o União Brasil vai ter cinco federais. O PL espera mais cinco. Nenhum partido da base do atual governo tem uma expectativa de alcançar esse número”, projeta.
“Acho que muda a matriz política do Ceará. Nós teremos na Câmara Federal força política nova que foi construída e que, nós esperamos, seja vitoriosa hoje”, concluiu.
Veja mais imagens de Kamila Cardoso:
Leia mais
Com informações do Repórter Adriano Queiroz