Eleições 2022: jovem é preso por colar teclas de urna em Campo Grande
O jovem de 22 anos utilizou cola instantânea para colar as teclas da urna eletrônica. O crime só foi percebido após um outro eleitor não conseguir votar
13:02 | Out. 02, 2022
Um jovem identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos, foi preso neste domingo, 2, por colar as teclas de uma urna eletrônica em uma seção eleitoral da faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Após cometer o crime, ele conseguiu sair despercebido do local de votação, no entanto, foi preso pela Polícia Federal pouco tempo depois em casa.
Brasil: Eleições 2022 ao vivo: VEJA últimas notícias do dia de votação
De acordo com o juiz eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, o crime foi identificado após o eleitor seguinte da fila sair da sala por não conseguir votar com as teclas coladas.
Após um período de paralisação na votação, uma nova urna chegou à seção, e a votação prosseguiu normalmente. A urna danificada foi encaminhada pela Polícia Federal ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Agregador de Pesquisas O POVO
O POVO+, a plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto. A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.
Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.
O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.
O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.
Acompanhe a cobertura do O POVO
Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022
Programa Jogo Político: terça-feira, às 14h30min, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube, Twitter e Facebook do O POVO
Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public
Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico