Ao lado Ciro e Sarto, Roberto Cláudio faz carreata em Fortaleza: "Confiante e otimista"
Candidato encerra as atividades de campanha do primeiro turno em TauáO candidato ao Governo do Ceará Roberto Cláudio (PDT) participou de carreata durante a tarde deste sábado, 1º, em Fortaleza. Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto na disputa pelo Palácio da Abolição, o pedetista afirmou que está "confiante e otimista" com o resultado da votação que ocorre neste domingo, 2.
No último dia de campanha antes do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-prefeito da Capital esteve ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), do candidato a vice Domingos Filho (PSD), do chefe do Executivo da Capital, José Sarto (PDT), do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), do presidente nacional da legenda Carlos Lupi (PDT), além de deputados estaduais, vereadores e apoiadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu tenho andado no Ceará inteiro, a onda amarela está chegando forte como poucas vezes chegaram ao final da campanha. É de arrepiar! Estou aqui confiante e otimista, com fé mesmo. Estive em Juazeiro do Norte hoje pela manhã, fiquei impressionado com o acolhimento, com a força", disse o político durante o evento.
Em entrevista ao O POVO, Lupi destacou que tem "expectativa muito positiva" com o resultado das urnas neste domingo. "A tradição do Ceará é das decisões serem tomadas na última hora. Eu tenho muita segurança que quem ama o Ceará está aqui", afirmou.
O sentimento do presidente nacional do PDT é acompanhado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT), o titular da legenda no Ceará. "Uma eleição extremamente disputada entre a máquina do governo do Estado, que pressionou bastante vários prefeitos”, disse o político, destacando Roberto Cláudio como “o melhor prefeito de Fortaleza".
Questionado sobre apoios em um eventual segundo turno, Figueiredo declara: "Quem quiser vir nos apoiar será muito bem-vindo".
Entretanto, na avaliação do candidato à Presidência Ciro Gomes, uma reaproximação entre PT e PDT, que romperam nas eleições para o Estado neste ano, seria possível apenas se o ex-prefeito de Fortaleza estivesse no segundo turno. "Se o PT quiser nos apoiar, Roberto Cláudio, nós aceitaremos, mas eu apoiar o PT só na outra encarnação", disse o pedetista ao ser questionado pelo O POVO.
Após a agenda na Capital, o pedetista encerrou as atividades de campanha no primeiro turno com carreata em Tauá, município distante 347 km de Fortaleza.
Conforme a última pesquisa Ipespe, contratada pelo O POVO, o ex-prefeito de Fortaleza aparece na terceira colocação com 23% das intenções de voto. Ele é superado por Elmano Freitas (PT), que lidera com 39% dos votos válidos, mas está tecnicamente empatado com Capitão Wagner (UB), que tem 37%. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.