Soraya chama Kelmon de 'padre de festa junina' e viraliza nas redes sociais
Após a fala, internautas resgataram fotografia de Kelmon participando de comemoração junina
00:13 | Set. 30, 2022
O último debate presidencial realizado entre a noite desta quinta-feira, 29, e a madrugada de sexta-feira, 30, gerou uma onda de memes nas redes sociais após a candidata do União Brasil, Soraya Trronicke se referir a Padre Kelmon (PTB) como "padre de festa junina".
Após a fala, internautas resgataram fotografia de Kelmon participando de comemoração junina. A imagem viralizou ainda enquanto o debate estava no ar e foi amplamente compartilhada no Twitter.
"VOCÊ É UM PADRE DE FESTA JUNINA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MELHOR MOMENTO DO DEBATE!!! pic.twitter.com/hwGG2FM7kp
Soraya tá nessa vibe aqui! pic.twitter.com/7LTp4HhtHm
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 30, 2022CARA pic.twitter.com/KntgfEfrwG
— cris dias (@crisayonara) September 30, 2022
O duelo entre Thronicke e Kelmon ocorreu durante o bloco de pergunta temáticas. Com o combate ao racismo como tema, a candidata trouxe uma série de escândalos do governo na área para criticar o Executivo.
Como ponte para desaprovar o governo, a candidata usou Kelmon, que apelidou de "cabo eleitoral de Bolsonaro" e "padre de festa junina" devido às dobradinhas do sacerdote com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"O atual governo já teve absurdos como secretário que fez vídeos de conteúdo nazista, assessor que fez gesto suprematista em pleno Congresso Nacional e presidente da Fundação Palmares que é contra movimento negro", citou a candidata.
Sobre o tema, Kelmon criticou a esquerda pelo racismo no País, que, segundo ele, "só enxerga a cor da pele". O candidato minimizou o tema. "Somos todos brasileiros, moradores desta casa comum que é o Brasil", disse.
Soraya ampliou o embate com o candidato do PTB dizendo que Kelmon não tem proposta, e que é um candidato como Bolsonaro "nem nem: nem estuda e nem trabalha".
Com Agência Estado