Lula percorre centro de Fortaleza com Camilo e Elmano
O momento foi compartilhado nas redes sociais da candidata a vice-governadora na chapa do petista
17:12 | Set. 30, 2022
O ex-presidente e candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Fortaleza nesta sexta-feira, 30, acompanhado do candidato ao Governo do Ceará, Elmano Freitas (PT), e da vice, Jade Romero (MDB), e do ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que concorre ao Senado. Ele participará de caminhada pelas ruas da Cidade pedindo voto para sua campanha e a de seus aliados.
Durante o trajeto na Cidade, Lula percorreu as ruas do centro de Fortaleza partindo da praça Clóvis Beviláqua, conhecida popularmente como Praça da Bandeira, passando pela Praça do Carmo até a Praça do Ferreira. O percurso foi seguido por militantes do partido e personalidades da cena política cearense que integram a chapa lulista, como Eunício Oliveira (MDB), Renato Roseno (Psol), Ailton Lopes (Psol) e Inácio Arruda (PCdoB). Eles estavam seguindo a comitiva e aproveitaram o momento para pedirem votos às suas candidaturas.
A vinda do petista é vista como ponto crucial para assegurar Elmano no segundo turno das eleições, entretanto há expectativa de que o pleito estadual seja resolvido já no dia 2 de outubro. É o que apontam os candidatos a deputado estadual, Acrísio Sena (PT) - que disputa a reeleição - e Larissa Gaspar (PT) - vereadora por Fortaleza que tenta vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
Para Larissa, Lula é peça-chave - ao lado da governadora Izolda Cela (sem partido) para que Elmano vença Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT) ainda no primerio turno. "Aqui no estado do Ceará as pesquisas também mostram crescimento extraordinário (de Elmano) com a força de Lula, e com a força da nossa governadora (Izolda), é muito possível que a gente ganhe as eleições aqui no estado ainda no primeiro turno, colocando o bolsonarismo e o fascismo na lata do lixo da história", afirmou a candidata.
Acrísio compartilha do mesmo pensamento. De acordo com o parlamentar, o retorno de Lula à presidência dá mais capilaridade para que o eleitor escolha Elmano para o Palácio da Abolição. "A vinda de Lula ao Ceará sempre tem uma simbologia muito forte. Ele vai impulsionar ainda mais esse crescimento da campanha do Elmano. Com Lula vencendo no primeiro turno, abre-se a possibilidade concreta de Elmano ser eleito o próximo governador do Ceará", declarou à reportagem do O POVO.
Com informações do repórter Carlos Holanda