Elmano diz que vinda de Lula ao Ceará busca garantir liderança no 1º turno para Governo
A campanha de Elmano de Freitas (PT) trabalha com a perspectiva de decisão apenas no segundo turnoA decisão de última hora para a vinda do ex-presidente Lula (PT) ao Ceará deve ajudar na estratégia de garantir que Elmano Freitas (PT) termine o 1º turno na liderança. Segundo o candidato, a campanha trabalha com um cenário de dois turnos na disputa para o cargo de governador. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 29, um dia antes da visita de Lula, marcada para às 16 horas da sexta, 30.
“Nós trabalhamos com um cenário com uma eleição de dois turnos. Estamos lutando para chegar em primeiro no primeiro turno. Evidentemente, a presença do presidente Lula muito nos honra”, disse o petista em encontro com empresários do setor do comércio e serviços, na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já para o pleito presidencial, a expectativa de Elmano é que a eleição seja vencida ainda no primeiro turno, com a vitória de Lula. “Nós queremos elegê-lo domingo. Se for possível no domingo, melhor ainda. Se não, vamos para o segundo turno elegê-lo. Amanhã eu quero convidar todo mundo, vamos ter uma grande festa”, disse.
Camilo Santana (PT), candidato ao Senado Federal, também avaliou como positiva a presença de Lula a poucos dias da eleição, no domingo, 2. "É muito positivo encerrar nossa campanha amanhã com a presença do Lula. Muito feliz, vamos fazer um grande encontro", afirmou.
A decisão de Lula de vir a dois estados do Nordeste, Ceará e Bahia, foi tomada de última hora diante do crescimento dos candidatos do partido nas pesquisas e com a percepção de que os resultados na Região podem impulsionar Lula para uma vitória no primeiro turno.
"Em segundo lugar é porque a campanha do Elmano está crescendo, e pintou um sinal verde para alavancar ela e tentar crescer até mais", disse o deputado federal José Guimarães ao confirmar a vinda do ex-presidente.
Fortaleza deve ser o terceiro destino de Lula no dia. A primeira agenda do ex-presidente Lula será no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 7h30min, num encontro com os candidatos ao Governo e ao Senado Federal. O petista segue para Salvador (BA), onde está marcado para às 11 horas uma caminhada com Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia. Por fim, haverá uma caminhada, a partir das 16h, ao lado de Camilo e Elmano.