Elmano diz que hospital de campanha, da gestão de RC, serviu "para quebrar o PV"
Candidatos trocaram ataques durante o último debate antes do primeiro turno das eleiçõesA área da saúde foi um dos temas centrais do último debate entre os candidatos ao Governo do Ceará, antes do primeiro turno das eleições, que acontece no próximo domingo, 2 de outubro. Elmano Freitas (PT) fez críticas ao hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), feito durante a gestão do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), para atender demandas da pandemia da Covid-19.
Na avaliação do petista, o equipamento danificou a estrutura da praça esportiva. Durante o encontro promovido pela TV Jangadeiro, nesta quinta-feira, 29, ele comentou declarações do pedetista, indicando que o concorrente do PT não tinha experiência administrativa para um eventual governo no Estado. "O que ele fez que não seja incorporar a soma do Cid e do Camilo (ex-governadores) à nossa Saúde?", havia dito o ex-prefeito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Só quem sabe fazer as coisas é ele", ironizou Elmano sobre RC e continuou: "Veja, na pandemia, o que ele fez com o hospital de campanha que quase não atendeu ninguém. Mais de R$ 40 milhões e serviu para que? Para quebrar o Presidente Vargas, um estádio de futebol que nós temos na Capital".
Anteriormente, o pedetista já havia criticado o candidato do PT por sua atuação como secretário da Educação da gestão da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT). "O Elmano foi deputado estadual, trabalhou na gestão petista que foi um fracasso na saúde pública de Fortaleza", ressaltou.
Investigações de superfaturamento
Em agosto do ano passado, a Polícia Federal (PF) cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra um grupo que é investigado por supostas fraudes em contratos de licitação do hospital de campanha. As diligências fizeram parte da segunda fase da operação “Cartão Vermelho”. As ações foram realizadas em Fortaleza e em Brasília. No Ceará, as buscas ocorreram nas casas de empresários e servidores públicos.