Ciro Gomes muda versão sobre cochicho com Bolsonaro em debate

No sábado, 24, Ciro foi questionado sobre postura no debate organizado, quando cochichou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da comunicação, Fábio Faria

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, mudou a versão sobre o que teria dito ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate entre os presidenciáveis do SBT, no sábado, 24. Na primeira versão, o pedetista afirmou ter repreendido Bolsonaro sobre um pedido de resposta direcionado a Soraya. Já ao podcast Flow, na segunda-feira, 26, Ciro disse que o "cochicho" seria sobre o presidenciável padre Kelmon (PTB).

O youtuber Igor 3k comentou que Ciro estava sendo chamado de bolsonarista nas redes socais após a cena do debate viralizar. Em resposta, o pedestista afirmou que não teria conversas com Bolsonaro em frente das câmeras e explicou o que teria sido dito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tu sabe o que foi o cochicho? Tu acha mesmo que eu vou conversar com Bolsonaro na frente das câmeras. O Bolsonaro me perguntou como era o nome do tal padre (padre Kelmon). E eu botei a mão aqui (na frente da boca) pro padre não ver", disse.

No sábado, 24, Ciro foi questionado sobre sua postura no debate organizado pelo Estadão e Rádio Eldorado em pool de veículos de imprensa que incluiu SBT, CNN, Veja, Terra e Nova Brasil FM
. A equipe de Ciro defendeu o candidato dizendo ser "manipulação".

"Mas a verdade é que Bolsonaro pediu direito de resposta ao ser indiretamente atacado por Soraya. Ciro então reprime o presidente: “Ela não falou seu nome!”", disse a campanha de Ciro nas redes.

— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 25, 2022

Nas redes sociais, eleitores aliados e adversários de Ciro questionaram a postura do pedetista e levantaram uma possível alinhamento entre os candidatos contra o ex-presidente Lula, adversário de ambos.

Antes do início do debate, Ciro conversou com Fábio Faria, Ministro das Comunicações do Brasil. Após o diálogo entre entre os dois, o ministro foi até o presidente Jair Bolsonaro (PL) e também conversou algo em baixo tom com o chefe do Planalto.

Faria divulgou um vídeo em seu perfil do Twitter onde nega "cochicho" com Giro Gomes durante um debate. Faria disse ainda que ”Jamais iria combinar alguma coisa na frente das câmeras” e criticou a imprensa. O ministro também afirmou que conhece o pedetista desde 2007 e sempre que encontra o candidato à presidência "é uma alegria".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciro gomes eleições 2022 cochicho bolsonaro muda versão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar