PT Ceará pede rigor contra assassino de eleitor do Lula: "Liberdade política ameaçada"

Crime ocorreu no último fim de semana em Cascavel

O diretório do Partido dos Trabalhadores no Ceará pediu rigor à Justiça para punir, conforme a lei, o responsável pelo assassinato de um eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último fim de semana.

"Não podemos ter a nossa liberdade política ameaçada mais uma vez e esperamos que as autoridades responsáveis cumpram e assegurem a liberdade de todo e toda cidadã de expressar suas escolhas, sejam políticas, religiosas, ou quaisquer que forem", disse a legenda por meio de nota divulgada à imprensa.

O episódio ocorreu no último sábado, 24. Conforme apurado pelo O POVO, um homem entrou no bar e perguntou: "Quem é eleitor do Lula aqui?". A vítima, identificada como Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, teria dito: "Eu sou". Após a afirmativa, o criminoso desferiu uma facada nas costelas. A pessoa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carlos Silva foi sepultado no último domingo, 25. Ele era caseiro de sítios da região onde ocorreu o crime e deixou um filho de dez anos de idade. O suspeito pelo assassinato é um homem de 59 anos, que tem passagens pela Polícia por lesão corporal dolosa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, que realiza diligências para prender o responsável pelo crime. "Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem", disse a Polícia Civil em nota.

Candidatos nas eleições de 2022, políticos e autoridades brasileiras e partidos repudiaram o crime. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PT), O líder do MTST Guilherme Boulos (Psol), além do ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) e o concorrente ao Palácio da Abolição Elmano Freitas (PT) estão entre os que pronunciaram.

Veja a nota divulgada pelo PT Ceará

“O Partido dos Trabalhadores do Ceará vem a público reforçar o seu repúdio a mais um crime de violência política sofrido por um apoiador do presidente Lula.

Lamentável a morte de mais uma pessoa por conta de suas escolhas políticas. Que o caso do eleitor de Lula que foi assassinado em Cascavel (CE) não se repita e que o criminoso seja punido conforme a lei.

Não podemos ter a nossa liberdade política ameaçada mais uma vez e esperamos que as autoridades responsáveis cumpram e assegurem a liberdade de todo e toda cidadã de expressar suas escolhas, sejam políticas, religiosas, ou quaisquer que forem.

Seguimos fortes e deixamos nossa solidariedade à família do companheiro assassinado”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleitor lula faca bar ex-presidente lula intolerância política assassinato no ceará assassinato eleitor lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar