Elmano Freitas lamenta assassinato de eleitor de Lula no Ceará: "Chega de ódio"
Crime ocorreu no último fim de semana, em um bar do município de Cascavel
17:00 | Set. 26, 2022
O candidato a governador do Ceará Elmano Freitas (PT) lamentou a morte de eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser esfaqueado em um bar no município de Cascavel, distante 62,9 km de Fortaleza, no último fim de semana.
"A política não pode ser lugar de ódio e de intolerância. É inaceitável que divergências políticas atentem contra a vida. Chega de ódio. O Brasil e o Ceará precisam de paz", disse o concorrente ao Palácio da Abolição em post nas redes sociais.
O crime ocorreu no último sábado, 24. Conforme apurado pelo O POVO, um homem entrou no bar e perguntou: "Quem é eleitor do Lula aqui?". A vítima, identificada como Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, teria dito: "Eu sou". Após a afirmativa, o criminoso desferiu uma facada nas costelas. A pessoa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Carlos Silva foi sepultado no último domingo, 25. Ele era caseiro de sítios da região onde ocorreu o crime e deixou um filho de dez anos de idade. O suspeito pelo assassinato é um homem de 59 anos, que tem passagens pela Polícia por lesão corporal dolosa.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, que realiza diligências para prender o responsável. "Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem", disse a Polícia Civil em nota.
Mais cedo, o ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) havia divulgado mensagem lamentando o ocorrido. "Mais um caso inaceitável de violência, fruto da intolerância e do desrespeito à vida. Nosso país não pode aceitar como normal esse discurso de ódio. Nosso país precisa de paz", disse em post nas redes sociais.