Ciro cochicha com Fábio Farias, que vai até Bolsonaro, e é criticado
Após especulações sobre um possível alinhamento com Bolsonaro, Ciro atribuiu as críticas à "canalhice do Lula e do PT". Fábio Faria também negou as acusações e criticou a imprensaO candidato à Presidência da República pelo PDT Ciro Gomes foi visto, nesse sábado, 24, cochichando com o Ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Faria, antes do debate entre os presidenciáveis do SBT. Após o diálogo entre entre os dois, o ministro foi até o presidente Jair Bolsonaro (PL) e também conversou algo em baixo tom com o chefe do Planalto.
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) foi visto cochichando com o Ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Faria, antes do debate entre os presidenciáveis do SBT. Logo depois, o ministro vai até o presidente Jair Bolsonaro (PL) e também cochicha algo. pic.twitter.com/97d13KDzUt
— Jogo Político (@jogopolitico) September 25, 2022É + que streaming. É arte, cultura e história.
Colocados lado a lado nos estúdios do SBT, Ciro e Bolsonaro trocaram sorrisos e cochicharam nos intervalos do debate, organizado pelo Estadão e Rádio Eldorado em pool de veículos de imprensa que incluiu SBT, CNN, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
Nos intervalos, os candidatos trocaram sorrisos, e uma imagem viralizou com o pedetista cobrindo a boca, cochichando com o presidente.
Nas redes sociais, eleitores aliados e adversários de Ciro questionaram a postura do pedetista e levantaram uma possível alinhamento entre os candidatos contra o ex-presidente Lula, adversário de ambos.
Após o debate, já na saída, o ex-ministro explicou ao Estadão o que falava tapando a boca com as mãos: "Eu dizia a ele que Soraya não havia citado o nome dele, em seu pedido de resposta", disse.
Ciro também negou que tenha combinado estratégia com Bolsonaro: "Isso é canalhice do Lula e do PT, que tinha a oportunidade de enfrentar o fascismo. O fascista veio aqui, e o falso democrata se ausenta. Como se enfrenta o fascismo? Na cabeça das pessoas. E por que ele não veio aqui, são iguaizinhos".
Nas redes sociais, Fábio Faria negou as especulações e criticou a imprensa.
"Conheço o Ciro desde 2007. Uma pessoa que eu admiro, que eu gosto, que eu tenho relação. Assumi meu mandato com 29 anos, me recebeu muito bem e me ensinou muita coisa (...) Jamais iria combinar algo na frente das câmeras, pessoal. Não existe combinado, nem tenho relação de falar com ele por telefone, admiro ele", disse o ministro.