Lula reforça campanha contra a abstenção: "Por favor, vá para a urna, vote"
Firme na ofensiva pelo voto útil, Lula reforçou críticas a Ciro Gomes e disse que o adversário está "surtando" ao criticá-lo com tanta veemência
22:47 | Set. 22, 2022
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reforçou nesta quinta-feira, 22, sua campanha contra a abstenção nessas eleições. Nas contas do petista, a diminuição das abstenções pode garantir sua vitória ainda em primeiro turno.
"Eu queria que você comparecesse, você que acha que vai se abster, você que acha que não gosta de ninguém. Por favor, vá para a urna, vote, escolha quem você acreditar que vai consertar esse País. Mas vote, para você ter o direito de reclamar, de xingar, de cobrar. Se você não for votar, você não vai poder cobrar nada de ninguém", declarou o candidato em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT.
Firme na ofensiva pelo voto útil, Lula reforçou críticas ao candidato Ciro Gomes (PDT) e disse que o adversário está "surtando" ao criticá-lo com tanta veemência. "Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta, é importante ele lembrar", declarou.
Leia mais
-
Lula tem 70% de chance de vencer eleição e entre 20% e 25% de ganhar no 1º turno
-
Pesquisa Real Time Senado: Camilo Santana 61%, Kamila 13% e Érika 3%
-
Pesquisa Ipespe: Lula vai a 46%, Bolsonaro mantém 35% e Ciro tem 7%
-
PDT pede cassação da candidatura de Bolsonaro por pedir votos em live
-
Pesquisa Ipespe: no Ceará, Lula abre 29 pontos para Bolsonaro; Ciro fica com 15%
-
Governo corta verba contra o câncer para bancar orçamento secreto em 2023
-
Pesquisa Real Time: Capitão Wagner e Elmano têm 31%; Roberto Cláudio, 20%