Guimarães lamenta ataques do PDT a Elmano: "Separação até em casamento deve ser amigável"
Petista defende, contudo, entendimento para o 2º turnoPrincipal estrategista do PT, o deputado federal José Guimarães (PT) é otimista quanto às perspectivas de Elmano Freitas (PT) na disputa estadual. Certo de que o correligionário estará no segundo turno da disputa ao Palácio da Abolição, o petista afirma que a segunda etapa da corrida será o momento de sentar para discutir "outra eleição", num esforço de repactuação das forças de centro e centro-esquerda, até aqui divididas entre as candidaturas de Elmano e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Primeiro, diz ao O POVO a partir da sua perspectiva favorável a Elmano, há que se saber quem avança contra o petista ao segundo turno. A considerar o que diz o próprio parlamentar, a tarefa política de refazer a união para um enfrentamento contra Capitão Wagner (UB) não será das mais fáceis, já que nem em 2002, na disputa entre José Airton e Lúcio Alcântara, "teve tanta coisa desnecessária, tanto atrevimento como estão sendo ditos nessa campanha agora".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O cearense não esperava, porque quando tem uma separação, até num casamento, é aconselhável que seja feito de forma amigável e não de forma tão truculenta. Segundo, o cearense não gosta disso. Camilo tem uma folha de serviços prestada ao Ceará que é invejável. Eleição é disputa, são projetos, visões, concepções diferentes do modo de governar, então que o eleitor avalie", complementa Guimarães.
Apesar do registro, o experiente petista antevê as tarefas políticas que se impõem quando passado o dia 2 de outubro e só duas candidaturas, entre as de Elmano, RC e Capitão Wagner estiverem na parte decisiva. "Segundo turno é outra eleição. Conversa-se e vamos buscar o nosso programa e o nosso candidato para ganhar a eleição. Com quem? vamos avaliar no momento certo. Primeiro tem que saber quem vai para o segundo turno, ninguém sabe ainda. Eu estou seguro que o Elmano vai, agora com quem? Evidentemente, quando estiver definido isso nós vamos sentar."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente