Bolsonaristas hostilizam britânico que pediu "respeito" ao funeral da rainha Elizabeth

Chris Harvey contou que passava pelo local quando um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) discutia com um homem que criticava o presidente

Bolsonaristas brasileiros hostilizaram e discutiram com um homem britânico que pedia o respeito daqueles que estavam em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, no dia do funeral da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira, 19.

O homem, identificado como Chris Harvey, tentou intervir nas manifestações dos bolsonaristas. Porém, foi mandado “calar a boca” diversas vezes e questionado sobre o porquê de ele estar lá. Um dos apoiadores do presidente também gritava “Globo lixo” continuamente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Jogo Político (@jogopolitico) September 19, 2022

“Hoje é o funeral da rainha! Mostrem algum respeito!”, gritou o britânico. "Isso é a Inglaterra, demonstrem algum respeito, isso é muito errado. O presidente Bolsonaro não ficaria feliz com seu desrespeito”, disse Chris, por fim.

Chris contou que passava pelo local quando um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) discutia com um homem que criticava o presidente. Ele segurava uma bandeira do Brasil e se aproximou dos manifestantes dizendo que era cristão, mas que a "religião hoje no Brasil é parcial".

Naquele momento, o pastor Silas Malafaia estava conversando com apoiadores e iniciou um coro de "mito, mito, mito".

O homem com a bandeira brasileira então começou a perguntar, também gritando, por que o público ali presente "não estava preocupado" com as queimadas na Amazônia, "em saber quem assassinou a ex-vereadora Marielle Franco" e com a "origem do dinheiro usado para comprar imóveis da família Bolsonaro".

Após este momento, o homem foi chamado de “petista” e foi intimidado pelos bolsonaristas presentes. Foi aí, então, que Chris Harvey interviu.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está no Reino Unido por conta do funeral da rainha Elizabeth II. Bolsonaro chegou à Inglaterra no sábado, 17, e deve voltar ao Brasil nesta segunda-feira, 19.

Ele está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, entre outros assessores e apoiadores.

 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Londres funeral rainha elizabeth Jair Bolsonaro (PL) bolsonarista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar