Izolda diz que Roberto Cláudio a ataca "covardemente" e anuncia medidas judiciais
Governadora diz que candidato do PDT usa "medidas ardilosas e mentiras" e faz algo "moralmente feio"A governadora Izolda Cela (PDT) reagiu a programa do candidato do PDT a governador, Roberto Cláudio, na televisão. Ela afirma que a propaganda usa "medidas ardilosas e de mentiras com objetivos eleitoreiros" e anuncia medidas judiciais. É a mais incisiva manifestação eleitoral da governadora até agora.
"Tomei conhecimento, agora, de propaganda da campanha de Roberto Cláudio na TV me atacando covardemente, além de atacar o ex-governador Camilo e o candidato Elmano. Lamento que se use de medidas ardilosas e de mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio. Competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios. Não se deve vender a alma pelo poder. Medidas judiciais serão tomadas imediatamente", escreveu o perfil de Izolda no Facebook.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Inserção que vem sendo veiculada pela campanha de Roberto Cláudio na TV reúne notícias de veículos de comunicação e fala da determinação judicial para não haver transferências de dinheiro a municípios que já não estivessem programadas antes. A campanha aponta como motivo "denúncias de compra de apoio de prefeitos à candidatura Elmano".
Em seguida, é mencionado o cumprimento de mandado de busca e apreensão na Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Estado. A propaganda aponta como motivo a procura de "provas de que houve compra milionária de apoio". A peça afirma que a resposta de Camilo Santana (PT), candidato a senador, e de Elmano e Izolda é o silêncio.
A propaganda termina dizendo: "Será que Quintino Farias teria alguma coisa a dizer?" É apresentada ao lado uma foto de Francisco Quintino Vieira Neto, superintendente da SOP.
Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 15, Izolda reforçou o conteúdo na nota, criticando RC por fazer uso de "medidas ardilosas com fins eleitoreiros". "Que se leve tudo, mas não os princípios". Ressaltou ainda que "são nos momentos mais sensíveis que as pessoas são testadas".
Em entrevista nesta quinta, 15, a governadora Izolda Cela (sem partido) voltou a rebater a postura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) na campanha para o Palácio da Abolição. Falou em "medidas ardilosas com fins eleitoreiros". "Que se leve tudo, mas não os princípios". pic.twitter.com/gFFMJq8iVA
— Jogo Político (@jogopolitico) September 15, 2022