Camilo pede que "Roberto reflita sobre caminho que trilha" e cobra: "Pare de agredir Izolda"

Ex-governador diz que resposta será nas urnas

12:31 | Set. 15, 2022

Por: Redação O POVO
Camilo e Roberto Cláudio, em março, quando degustavam petiscos e caldinhos na Sabiaguaba (foto: FABIO LIMA)

O ex-governador e candidato a  senador Camilo Santana (PT) entrou no embate contra a propaganda veiculada pela campanha de Roberto Cláudio (PDT) com críticas a Elmano Freitas (PT), à governadora Izolda Cela (sem partido) e ao próprio Camilo. O ex-governador classificou a postura do pedetista como "triste e lamentável" e deu certo tom pessoal ao se dirigir ao ex-aliado e agora adversário: "Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é."

Camilo completa: "A resposta será nas urnas. Mas pare de agredir a governadora Izolda!" 

A manifestação de Camilo:

A utilização do espaço de TV e rádio para ataques covardes da campanha de Roberto Cláudio contra a governadora Izolda, contra mim e Elmano, é triste e lamentável. Sempre defendi política com respeito, inclusive com adversários. A população do Ceará me conhece.

Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é. Uma mulher séria, que revolucionou a educação do Ceará, e que tem governado nosso estado com honestidade e competência. Pode até continuar me atacando, Roberto, o mesmo que vc dizia ser o melhor governador do Brasil até bem pouco tempo. A resposta será nas urnas. Mas pare de agredir a governadora Izolda!

Inserção que vem sendo veiculada pela campanha de Roberto Cláudio na TV reúne notícias de veículos de comunicação e fala da determinação judicial para não haver transferências de dinheiro a municípios que já não estivessem programadas antes. A campanha aponta como motivo "denúncias de compra de apoio de prefeitos à candidatura Elmano".

Em seguida, é mencionado o cumprimento de mandado de busca e apreensão na Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Estado. A propaganda aponta como motivo a procura de "provas de que houve compra milionária de apoio". A peça afirma que a resposta de Camilo Santana (PT), candidato a senador, e de Elmano e Izolda é o silêncio.

A propaganda termina dizendo: "Será que Quintino Farias teria alguma coisa a dizer?" É apresentada ao lado uma foto de Francisco Quintino Vieira Neto, superintendente da SOP.