Debate O POVO: candidatos ao Governo apresentam propostas para melhorar o ensino médio no Ceará
Os candidatos ao Governo do Estado do Ceará respondem questionamentos sobre o melhoramento do Ensino Médio
16:43 | Set. 12, 2022
Os três principais candidatos ao Governo do Ceará, Elmano Freitas (PT), Roberto Claudio (PDT) e Capitão Wagner (UB), participam de debate organizado pelo O POVO e falam sobre educação e Ensino Médio.
O primeiro candidato a responder sobre as propostas do Governo foi Elmano Freitas que disse "garantir que 100% das escolas do estado serão em tempo integral".
"Vamos continuar a política de distribuição de tablet para os alunos. Todos os alunos da rede pública estadual receberam tablet e eu vou dar continuidade a isso. Assim como e vou continuar a valorização do magistério, inclusive com o pagamento dos precatórios do Fundeb", continuou o candidato.
O candidato Roberto Claudio (PDT) citou, também, o ensino em tempo integram e diz querer ir além de "só qualificar e implantar o tempo integral em 100% das escolas".
"Eu quero qualificar o aprendizado da matemática, incluindo a nova linguagem que é fundamental pro mercado de trabalho de linguagem digital. Quero, também, formar redes de capacitação para o trabalho. São 650 mil jovens que teriam ensino médio entre 15 e 29 anos de idade, que nem trabalham e nem estudam. Quero fortalecer a capacitação para o emprego e para o trabalho do nosso jovem cearense esse é o caminho da prioridade da educação do meu governo com autoridade aqui em Fortaleza", finalizou o pedetista.
Capitão Wagner, candidato da União Brasil, falou sobre "ampliar o número de escolas profissionalizantes com mais de 44 escolas construídas para trabalhar em parceria com Instituto Federal de Tecnologia e com UFC, para que a gente possa capacitar os nossos jovens pra entrar no mercado de trabalho.
"É fato que a necessidade de focar na digitalização, na preparação dos nossos jovens pra entrar no mercado de trabalho até pro número de jovens hoje, desempregados é muito grande", disse Wagner.