Lula diz que vai achar 'gente melhor' que Gil e Juca para Ministério da Cultura

Na tentativa de reiterar a promessa de um governo melhor que seus anteriores, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 1º de setembro, que, se eleito, vai achar "gente melhor" que os ex-ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira para comandar o Ministério da Cultura. A recriação da pasta é um compromisso do petista nessas eleições.

"A gente não vai achar um Gilberto Gil todo dia para colocar no Ministério da Cultura, a gente não vai achar um Juca Ferreira todo dia para o Ministério da Cultura. Eu vou ter que achar gente melhor, mais ousada", declarou Lula em evento com a classe artística em Belém, Pará, no segundo dia de seu giro pelo Norte.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No pronunciamento, após duas horas e meia de discursos de artistas e aliados, Lula reconheceu que precisa economizar a voz, que tem ficado rouca e exigido um espaçamento maior nas agendas políticas. "Vou ser curto porque toda hora que eu levanto, a Janja fala: 'Economiza a voz, economiza a voz'. Eu preciso parar de falar por um mês para recuperar minha voz", declarou o candidato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022 LULA AM MANAUS Ministério da Cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar