Ciro e Tasso aparecem pela 1ª vez na propaganda de Roberto Cláudio
Participações ocorrem cerca de duas semanas após o inicio da propaganda eleitoral no rádio e na TVOs ex-governadores do Ceará Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) estrearam nesta semana na propaganda eleitoral do rádio e da TV do candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT). As aparições ocorrem cerca de duas semanas após o início da veiculação dos programas, no último dia 26 de agosto.
A mensagem de Ciro, divulgada nessa quarta-feira, 7, tem 25 segundos de duração. Nela, o candidato a presidente diz que foi aconselhado a não apoiar RC porque ele é “muito independente”. “Eu disse que o apoiaria exatamente por isso, porque ele tem novas ideias, não aceita cabresto, e coloca os interesses do povo acima dos interesses de grupos e partidos”, afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com o testemunho, Ciro tenta afastar a ideia de que Roberto Cláudio seria o seu apadrinhado político. O candidato, aliás, tem criticado o adversário Elmano Freitas (PT) pela exploração dos apoios do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT).
Diferentemente de RC, que veiculou a mensagem de Ciro no fim do programa, Elmano abriu a sua primeira peça de TV, ainda no dia 26 de agosto, exibindo a imagem e a voz de Lula, cuja presença também é constante nas inserções veiculadas nos intervalos da programação. Camilo também aparece com frequência nas propagandas, além de participar ativamente dos atos de campanha, como comícios, caminhadas e carreatas.
A participação de Tasso na propaganda de RC foi ao ar nessa sexta-feira, 9, também no fim do programa. “Não sou mais candidato, é momento de dar lugar aos novos que possam avançar o projeto que iniciamos”, disse o tucano no começo da mensagem, com 35 segundos de duração.
Tasso ainda citou que Roberto Cláudio “é o único candidato com experiência e competência comprovadas”, ressaltando a gestão do pedetista na Prefeitura de Fortaleza durante dois mandatos (2013 a 2016 e 2017 a 2020). “É por isso, pelo Ceará, que tem todo o meu apoio e eu peço o seu também”, encerrou o ex-governador e atual senador.
Ambas as mensagens também foram divulgadas nas redes sociais do candidato. Antes da veiculação das peças, Ciro e Tasso já haviam participado de atos de campanha ao lado de RC. O presidenciável esteve na convenção e na inauguração do comitê central do candidato, enquanto o tucano participou deste último.