RC diz que Izolda não precisa atacá-lo: "Se defenda perante a Justiça"
A governadora chamou de "absurdas, covardes e irresponsáveis" declarações do ex-aliado em relação aos convênios firmados entre o Governo do Estado e prefeituras do Interior
17:49 | Set. 07, 2022
O candidato do PDT ao Governo do Ceará, ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), respondeu de imediato às críticas da governadora Izolda Cela (sem partido) dirigidas a ele nesta quarta-feira, 7. Na avaliação de Izolda, RC tem dado declarações "absurdas, covardes e irresponsáveis" sobre os convênios firmados entre o Governo e prefeituras do Interior.
Para RC, Izolda não precisa dar-lhe justificativas e nem atacá-lo, mas deve se defender perante a Justiça. "A governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a Justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará".
A governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará.
Recente decisão do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, proibiu a transferência de qualquer recurso entre o Governo do Ceará e municípios cearenses, com exceção a verbas destinadas a “cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento”. A ação sobre o caso foi movida pela coligação "Do povo, pelo povo e para o povo", encabeçada por Roberto Cláudio na disputa pelo Governo do Ceará, contra integrantes da chapa de Elmano Freitas (PT) e Camilo Santana (PT) na disputa.
A acusação é de que o Governo do Estado estaria fazendo uso dos convênios para pressionar prefeitos a apoiador a campanha do adversário petista. O tema foi levantado por RC durante o último debate realizado pela TV Otimista. Ele chegou a dizer que a imprensa do sul está chamando o caso de "mensalão cearense".
Esse é o primeiro embate direto entre Izolda e RC, desde que o ex-prefeito derrotou a governadora em disputa interna do PDT para decidir quem seria o candidato do partido ao Palácio da Abolição. Izolda lamentou o resultado, disse que a sigla lhe tirou o direito de disputar a reeleição e, poucos dias depois, se desfiliou da legenda.