Em Fortaleza, candidatos disputam eleitores pró-Bolsonaro em ato do 7 de Setembro

Parlamentares cearenses e lideranças políticas foram vistos junto ao público presente, que participou de carreata/motociata iniciada desde a rotatória da Arena Castelão até a Praça Portugal

19:14 | Set. 07, 2022

Por: Filipe Pereira
Candidatos conservadores do Ceará disputam aleitorado pró-Bolsonaro em atos do 7 de setembro (foto: Aurélio Alves)

Parlamentares cearenses que disputam cargos nas eleições deste ano aproveitaram os atos pró-Bolsonaro alusivos ao 7 de setembro para disputar entre si o público simpático ao presidente da República, em Fortaleza. Antes do evento, lideranças políticas conservadores trabalharam na divulgação do evento, promovido pelo grupo Endireita Fortaleza.

Parlamentares cearenses e lideranças políticas foram vistas junto ao público presente, que participou de carreata/motociata iniciada desde a rotatória da Arena Castelão até a Praça Portugal. É o caso dos deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, ambos do PL e candidatos a deputado federal.

"Em primeiro lugar é uma manifestação democrática, uma manifestação pacífica e civilizada. A gente não vai ver aqui, e você pode ter certeza que quando acabar vocês vão ver as ruas limpas, vão ver as ruas organizadas. Porque é uma manifestação de pessoas de bem, não são pessoas que costumam fazer baderna", disse André. Sem mais detalhes, o deputado garantiu que Bolsonaro deve voltar ao Ceará.

Já Delegado Cavalcante protagonizou um discurso mais radical. O parlamentar discursava em trio elétrico quando afirmou: "Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nos vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde." Ele prosseguiu em tom ameaçador: "Não tenho medo dessa corja, desses pilantras que acabaram com o Brasil. Não vamos deixar esses ladrões acabarem com o presidente"

O candidato a deputado federal, Coronel Aginaldo, também esteve presente. "Essa semana a gente alinha e vai fazer um grande movimento pelo nosso presidente Bolsonaro, pelo nosso Capitão Wagner, pelo Cononel Aginaldo, que é candidato a deputado federal, pela senadora Kamila e, logicamente, pelo nosso presidente", disse o militar, ao ser questionado por um apoiador sobre seus projetos políticos. 

O candidato da oposição ao Governo do Ceará, Capitão Wagenr (UB), foi lembrado no evento com diversas manifestações de apoio. No entanto, o parlamentar, que esteve mais cedo presente no desfile cívico, na avenida Beira Mar, em Fortaleza, confirmou que não iria participar dos atos bolsonaristas na Praça Portugal. 

"É uma manifestação muito importante, principalmente para o bicentenário da nossa Independência. É uma manifestação simbólica, pacífica e democrática", avaliou o vereador de Fortaleza Carmelo Neto (PL), candidato a deputado estadual. O parlamentar acompanhou a carreata/motociata realizada por bolsonaristas até a Praça Portugal, e disse que o movimento serve de sustentação para a reeleição de Bolsonaro.