Ivo Gomes acredita em 2º turno RC e Elmano, sem Wagner na disputa
O prefeito de Sobral duvidou que o presidente do União Brasil no Ceará e líder nas pesquisas de inteção de votos esteja no segundo turno das eleições ao Governo do CearáO prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), participou, na manhã deste sábado, 3, de um ato de campanha em prol da candidatura do irmão, Ciro Gomes (PDT), a presidente, no município.
Durante adesivaço, em que esteve junto com o senador Cid Gomes (PDT), o pedetista disse acreditar na união das forças de PDT e PT contra o candidato de Capitão Wagner (UB), caso o parlamentar vá ao segundo turno. No entanto, Ivo duvidou que o presidente do União Brasil no Ceará esteja no segundo turno das eleições estaduais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Todos estaremos contra o capetão (sic) se ele for para o segundo turno. Eu acho que ele não vai. Acho que é muito possível ir o Roberto e o Elmano. Mas se for o capetão (sic), que é o pior que pode existir pro Ceará, e qualquer um dos dois, é óbvio que nós estaremos juntos."
O prefeito de Sobral destacou como importante a atuação de Cid Gomes numa eventual tentativa de reaproximação entre PT e PDT no Estado. Ambos participaram de adesivação neste sábado. Na ocasião, Cid evitou manifestar apoio para a candidatura a governador.
O parlamentar defendeu necessidade de se preservar para um eventual segundo turno, caso precise atuar no redesenho da aliança governista. Já para o Senado, ele declarou apoio a Camilo Santana (PT), da aliança adversária do PDT, acompanhado pelo irmão Ivo.
Até agora, Wagner lidera todas as pesquisas de intenções de votos para o Governo do Ceará. Na última rodada da pesquisa Ipespe, ele aparece com 32%, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), que tem 28%, estando ambos empatados tecnicamente. O petista Elmano Freitas (PT) obteve 20%.