Aliada de RC, Lia Gomes diz respeitar neutralidade de Cid Gomes nas eleições

Neste sábado, 3, a candidata a deputada estadual participou de adesivação em Sobral para campanha pró-Ciro Gomes (PDT) em Sobral

17:48 | Set. 03, 2022

Por: Filipe Pereira
Candidata a deputada federal Lila Gomes e o irmão e senador Cid Gomes, ambos do PDT (foto: Reprodução)

A candidata a deputada estadual Lia Gomes (PDT) afirmou respeitar a posição de neutralidade do irmão e senador Cid Gomes (PDT) em relação à disputa pelo Governo do Ceará, nas eleições de outubro. A pedetista e ex-secretária apoia o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) na campanha ao Palácio da Abolição. 

Neste sábado, 3, Lia participou do adesivaço em Sobral para campanha pró-Ciro Gomes (PDT) em Sobral. No entanto, ao lado dos irmãos Ivo e Cid Gomes, nenhum material de campanha fez referência a RC. Questionada, a candidata afirmou: "O Cid preferiu manter essa posição de neutralidade, então a gente tá respeitando".

Segundo a pedetista, o retorno do senador à campanha do PDT representa uma "injeção de ânimo". "O Cid é muito querido. Eu não aguentava mais ficar: 'Cadê o Cid? Cadê o Cid? Quando é que o Cid vem? Precisamos do Cid, tem que chamar o Cid'. Para nós anima mais ainda nossa campanha. A gente já é muito bem recebido aqui, mas sem dúvida o Cid sempre tem uma força que é só dele", afirmou.

Um dia antes, Lia esteve com Roberto Cláudio durante ato de campanha pelas ruas de Sobral, juntamente com o candidato a vice, Domingos Filho (PSD), e o candidato à reeleição a deputado federal Leônidas Cristino (PDT). 

Cid Gomes declara apoio a Camilo Santana

Neste sábado, o senador Cid Gomes esteve em evento com a irmã quando falou pela primeira vez sobre o fim da aliança e racha da sua família na eleição estadual. Até então, ele estava ausente das articulações políticas dos últimos meses, inclusive em momento crítico que culminou no fim da aliança entre PDT e PT.

Em Sobral, o parlamentar aproveitou para declarar apoio público ao candidato petista ao Senado, o ex-governador Camilo Santana (PT). Disse ainda que irá se preservar no primeiro turno para não "chancelar" o rompimento da aliança estadual.

Entre os irmãos, Cid e Ivo se mantém sem declarar apoio a governador e apoiam Camilo para o Senado. Lia e Ciro Gomes apoiam Roberto Cláudio. O quinto dos irmãos, Lúcio Gomes, segue secretário da Infraestrutura da governadora Izolda Cela e não fez manifestação pública sobre a eleição.